domingo, 4 de maio de 2008

Tigre perde na prorrogação e fica com o vice

     O torcedor do Criciúma saiu triste do Estádio Heriberto Hülse neste domingo, 4 de maio. A equipe foi derrotada pelo Figueirense na prorrogação por 1x0 e ficou com o vice-campeonato catarinense. O título de campeão foi para a equipe de Florianópolis.
 
     No tempo normal, o Criciúma ganhou por 3x1, levando a decisão para a prorrogação. O primeiro bom lance do jogo foi do ataque tricolor, aos 19 minutos: após cruzamento da esquerda, Jael cabeceou no cantinho e o goleiro Wilson fez excelente defesa. No minuto seguinte, Cleiton Xavier foi lançado pela direita, invadiu a área e chutou cruzado na saída do goleiro Zé Carlos: Criciúma 0x1 Figueirense.
 
     O Criciúma quase empatou aos 30, quando Valdeir cobrou escanteio, a zaga do Figueirense bobeou e Cláudio Luiz não conseguiu empurrar para o fundo do gol. Três minutos depois, Wecsley rolou na direita para Jael, que chutou cruzado, para bela defesa de Wilson.
 
     O gol de empate do Criciúma foi marcado aos 38 minutos: após cruzamento da direita, Cláudio Luiz subiu sozinho e, de cabeça, empatou o jogo. No último minuto da etapa inicial, Asprilla avançou no contra-ataque e cruzou rasteiro. Para sorte do Criciúma, Edu Sales errou em bola, perdendo a chance de marcar o segundo gol do Figueirense.
 
     Na segunda etapa, o Criciúma foi superior ao Figueirense e marcou seu segundo gol aos 14 minutos: Zulu aproveitou cruzamento e a bobeira da zaga do Figueirense e empurrou pro fundo da rede. Aos 23, Beto avançou pela direita e cruzou para Zulu, que driblou o goleiro Wilson, mas o zagueiro Felipe empurrou pela linha de fundo, salvando a equipe de Florianópolis.
 
     O Criciúma continuava melhor e, aos 30 minutos, Beto cruzou rasteiro para Jean Coral, que chutou forte, mas por cima do gol de Wilson. No minuto seguinte, após cobrança de falta pela esquerda, Cláudio Luiz cabeceou sozinho para ampliar: Criciúma 3x1 Figueirense.
 
     A decisão do Campeonato Catarinense 2008 foi para a prorrogação, sendo que foram poucos os lances de perigo nos trinta minutos adicionais. O único gol da prorrogação, que deu o título a equipe da Capital, foi marcado aos quatro minutos do segundo tempo: Marquinho avançou pelo meio e rolou para Bruno Santos, que recebeu livre de marcação e tocou na saída de Zé Carlos, sem chances para o goleiro do Tigre: Figueirense 1x0.
 
     Agora o Criciúma pensa somente na Série "B" do Campeonato Brasileiro, que começa para o tricolor no próximo sábado, 10 de maio.

2 comentários:

  1. Como torcedor Alvinego gostaria de parabenizar a todos os jogadores do Tigre pela seriedade, lealdade e respeito ao adversário demonstrado nessa últitma partida. Perderam como gente grande, sem perder o espírito esportivo. Foram merecedores dos aplausos no final da partida. Tenho certeza que ainda darão muitas alegrias a grande nação criciumense. Nação essa que também demonstrou maturidade, respeitando a festa dos seus algozes. O único ponto a lamentar e é certos radialistas locais que ainda insistm em criar clima de animosidade entre as torcidas. Considero-os uns irresponsáveis que não sabem o poder que tem em suas mãos; o microfone. Mas as torcidas demonstraram estarem acima deles e não caíram na deles. Parabéns a todos, jogadores, treinador, diretoria e essa torcida maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. É de torcedores asim que o futebol precisa, os gaviões ficaram do lado do os trigres no jogo e ninguém se ezaltou para briga, foi mesmo um lindo jogo, pena que o tigre não ganhou, mas estamos de parabéns.

    ResponderExcluir