sábado, 10 de maio de 2008

Tigre inicia Série "B" com vitória

     O tricolor mais querido de Santa Catarina iniciou bem o Campeonato Brasileiro da Série "B" ao vencer o América (RN) por 1x0, em jogo realizado na tarde deste sábado, 10 de maio, no Estádio Heriberto Hülse. O único gol do jogo foi marcado logo aos cinco minutos da etapa inicial: Reginaldo Araújo cobrou escanteio da direita e Wecsley cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro Azul: Criciúma 1x0 América.
 
     O América, com vários jogadores estreando na equipe, estava totalmente desentrosado em campo e não deu trabalho para o goleiro Zé Carlos na etapa inicial. Já o Criciúma teve mais duas chances de marcar no primeiro tempo. Aos 26, após cruzamento da direita, Jael chutou rasteiro, a bola passou pelo goleiro e Anderson Bill salvou o América em cima da linha do gol. No minuto seguinte, Emerson Ávila cruzou da esquerda e Jael cabeceou bem, mas a bola saiu à esquerda do gol do América.
 
     No segundo tempo, o ritmo de jogo foi menor e as duas equipes não desempenharam um bom futebol. O Criciúma teve uma boa chance aos 22 minutos: Reginaldo Araújo cobrou escanteio da direita e o zagueiro Cláudio Luiz cabeceou bem, mas o goleiro Azul fez a defesa.
 
     A grande chance da equipe de Natal empatar o jogo foi aos 42 minutos, quando Ivo cobrou falta nas proximidades da área e o goleiro Zé Carlos fez boa defesa. Já nos acréscimos, o Tigre perdeu a chance de ampliar, quando Beto invadiu a área pela direita e bateu cruzado, pela providencial defesa de Azul.
 
     Na segunda rodada da competição nacional, o Criciúma vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude na próxima sexta-feira, 16 de maio. A equipe gaúcha iniciou a Série "B" com derrota, pois levou 2x1 do Ceará em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário