sexta-feira, 16 de maio de 2008

Criciúma perde a primeira na Série "B"

     O Criciúma não jogou um bom futebol na noite desta sexta-feira, 16 de maio, e foi derrotado pelo Juventude por 1x0, em Caxias do Sul, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro - Série "B". Foi a primeira derrota do tricolor na competição, pois na primeira rodada o Criciúma derrotou o América (RN) por 1x0.
 
     A primeira boa chance do jogo foi do Juventude, quando Paulo César cobrou escanteio da esquerda, o goleiro Zé Carlos falhou e Marcio Alemão cebeceou na trave superior do gol do Tigre. O Criciúma chegou bem no ataque aos 19 minutos: Beto deixou Jael na cara do gol, mas o atacante tricolor enrolou-se com a bola, que ficou fácil para a zaga do Juventude.
 
     Pouco depois, Reginaldo Araújo cobrou escanteio da direita e, após o desvio na área, o goleiro Michel Alves fez excelente defesa. No final da etapa inicial, o Juventude chegou com perigo em duas oportunidades: em cobrança de falta ensaiada, Paulo César exigiu bela defesa de Zé Carlos. Depois, Xuxa recebeu no interior da área e chutou forte. A bola explodiu na trave superior de Zé Carlos.
 
     No segundo tempo, o Criciúma quase marcou aos sete minutos: após cobrança de falta, a zaga do Juventude bobeou e por pouco o Tigre não abriu o placar. No minuto seguinte, o único gol da noite: Murilo pegou o rebote da zaga tricolor e cruzou para Mendes, que pegou de primeira, sem chance para Zé Carlos: Juventude 1x0 Criciúma.
 
     A partir da metade da segunda etapa, o Criciúma pressionou bastante, mas sem objetividade. As melhores chances foram com Reginaldo Araújo, que cobrou falta da esquerda e a bola passou perto do gol dos gaúchos, e Coutinho, que recebeu na intermediária e chutou rasteiro, com a bola "tirando tinta" da trave direita do goleiro Michel Alves.
 
     O próximo compromisso do Criciúma na Série "B" do Brasileirão será já na próxima terça-feira, 20 de maio, quando a equipe tricolor receberá o São Caetano no Estádio Heriberto Hülse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário