quinta-feira, 20 de março de 2008

SP renova com Fórmula 1 até 2015

     O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou a renovação de contrato entre a Prefeitura e a Interpro, empresa promotora do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, até 2015. Com isso, a cidade continuará recebendo as provas automobilísticas da categoria por, no mínimo, mais oito anos.
 
     "O GP de Fórmula 1 é um dos grandes eventos esportivos do mundo e São Paulo terá, com a assinatura deste contrato, a certeza de que irá ser a sede, por pelo menos mais oito anos, das corridas de Fórmula 1 no Brasil", afirmou Kassab.
 
     De acordo com Kassab, os investimentos da Prefeitura nos últimos três anos no Autódromo Municipal de Interlagos ajudaram a prorrogar o contrato.
 
     "Na medida em que a administração municipal investiu no autódromo e tivemos um GP excelente, é evidente que se criou um clima de confiança entre os organizadores e a cidade, o que permitiu essa prorrogação", afirmou o prefeito de São Paulo.
 
     "A partir do momento em que temos a certeza do GP de Fórmula 1 até 2015, poderemos continuar a fazer investimentos em Interlagos, para que o autódromo fique cada vez melhor", acrescentou Kassab.
 
     Em 2007, Interlagos teve a pista totalmente recapeada. Também foi feito alargamento de seis metros do trecho próximo à entrada da reta dos boxes, aumentando a segurança dos pilotos.
 
     Neste ano, pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato Mundial de Fórmula 1 será encerrado no circuito de Interlagos, em São Paulo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário