quinta-feira, 13 de março de 2008

F1 - Melbourne

     Melbourne é a capital e a maior cidade do Estado de Victória, na Austrália. É a segunda maior região metropolitana do país, localizado na costa sul. É um grande centro industrial, possuindo indústrias de construção naval, de maquinaria agrícola, têxtil e de objectos eléctricos, comercial, exportando algodão e bens agrícolas e agro-industriais e de transportes, e é um dos pólos econômicos do país, sendo o outro pólo Sydney. Tem cerca de 62 mil habitantes na cidade propriamente dita e mais de 3,7 milhões de habitantes na sua região metropolitana.
 
     Melbourne localiza-se no sudeste da Austrália. A cidade é atravessada pelo Rio Yarra, situando-se junto a Port Phillip. Melbourne é uma cidade australiana típica, com baixa densidade demográfica na sua área metropolitana. Tem vários parques e jardins, muitos dos quais junto ao centro da cidade. O clima é temperado.
 
     Fundada em 1835, sua designação atual foi atribuída dois anos mais tarde por Lorde Melbourne e é a capital da federação entre 1901 e 1927. Organizou os Jogos Olímpicos de 1956. A cidade recebe anualmente mais de um milhão de turistas estrangeiros, e mais de 7 milhões de australianos, sendo um dos principais destinos turísticos do país. Existem vários pontos de interesse, como as Torres Rialto, e a Torre Eureka, para além de vários parques, museus, etc.
 
Flinders Station
 
Evento da Red Bull no St Kilda
 
A McLaren colocou um de seus carros e vários caiaques na praia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário