sábado, 29 de março de 2008

Criciúma vence mais uma no Catarinão

     Com gol marcado por Beto na etapa inicial, o tricolor mais querido de Santa Catarina derrotou o Brusque por 1x0, em partida realizada no Estádio Heriberto Hülse na noite deste sábado, 29 de março. Com mais esta vitória - a terceira seguida -, o Tigre sobe para 20 pontos ganhos, mantendo a ponta na classificação do returno do Campeonato Catarinense.
 
     O primeiro bom lance do jogo aconteceu aos oito minutos, quando Beto recebeu no interior da área, girou e bateu, mas nas mãos do goleiro Alessandro. O Brusque assustou aos 21, quando Evandro cobrou falta com violência, obrigado o goleiro Zé Carlos a fazer bela defesa.
 
     Aos 28, Beto avançu com velocidade pelo meio e chutou rasteiro, para boa defesa do goleiro brusquense. Cinco minutos depois, Valdeir cobrou falta com categoria e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora.
 
     No finalzinho da primeira etapa, Jael efetuou lançamento para Beto, que avançou com velocidade pelo meio, livrou-se de um macador e chutou colocado no canto esquerdo de Alessandro, sem chance para o goleiro do Brusque, marcando Criciúma 1x0.
 
     Na etapa complementar, logo aos dois minutos, o Criciúma quase ampliou, quando Valdeir cruzou da esquerda para Wecsley, que chutou por cima do gol. Quatro minutos depois, Adriano recebeu pelo meio e chutou colocado, mas pela linha de fundo.
 
     Aos 14, Valdeir foi à linha de fundo, pela direita e cruzou para Adriano, mas o meia tricolor não aproveitou, cabeceando para fora. Três minutos depois, Valdeir cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Claudio Luiz cabeceu na trave.
 
     No restante do jogo, o Brusque tentou empatar, e teve sua melhor chance aos 34, quando Mini cruzou rasteiro da esquerda e, para sorte do Criciúma, Paulinho errou em bola no interior da pequena área. Já o Criciúma teve sua última chance de ampliar nos minutos finais: Carlos recebeu cruzamento no interior da área e chutou cruzado, à direita do gol dos visitantes.
 
     O próximo jogo do Criciúma no Campeonato Catarinense será somente no outro sábado, 5 de abril, quando o Tigre enfrentará o Cidade Azul, em Tubarão. Antes disso, o tricolor enfrentará o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 2 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário