terça-feira, 11 de março de 2008

Criciúma goleia e isola-se na liderança

     O tricolor mais querido de Santa Catarina goleou o Juventus 4x1 na noite desta terça-feira, 11 de março, em partida válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense, Com esta vitória, o Tigre isola-se na liderança da competição, agora com dez pontos, contra sete do Atlético.
 
     O jogo foi bem disputado e a primeira chance de gol aconteceu logo aos dois minutos de jogo, Deivid cobrou falta com categoria, obrigando o goleiro Zé Carlos a fazer boa defesa com a mão trocada. Aos cinco, a chance foi tricolor: Reginaldo Araújo foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou rasteiro para Jean Coral, que emendou de primeira, mas pela linha de fundo.
 
     O atacante tricolor teve outra boa chance aos nove minutos, quando recebeu cruzamento da direita mas, na marca do pênalti, cabeceou à esquerda do gol defendido por Márcio. Os visitantes abriram o placar aos 15 minutos: após cobrança de falta, o goleiro Zé Carlos deu rebote e o zagueiro Acássio não perdoou, empurrando para o fundo da rede: Criciúma 0x1 Juventus. Quatro minutos depois, o tricolor marcou seu primeiro gol também em lance de bola parada: após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Cláudio Luiz subiu mais alto e cabeceou para empatar o jogo.
 
     O jogo continuava bem disputado e o atacante Jean Coral desperdiçou outra boa chance: após cruzamento da direita, a zaga do Juventus deu rebote e Jean Coral chutou de pé esquerdo, mas a bola bateu na trave.
Aos 37 a trave salvou novamente a equipe de Jaraguá do Sul: após cruzamento de Reginaldo Araújo e a zaga do Juventus parou, deixando Cláudio Luiz sozinho para cabecear, mas o zagueiro tricolor acertou a trave esquerda do gol defendido por Márcio.
 
     Porém, um minuto depois, em novo cruzamento da direita, a zaga dos visitantes falhou novamente e Cláudio Luiz subiu bem para marcar seu segundo gol no jogo: Criciúma 2x1 Juventus.
 
     Na segunda etapa, o jogo foi mais truncado, com a chuva caindo em todo o período e o Criciúma voltando a jogar um bom futebol.
 
     Reginaldo Araújo cobrou falta para a área, Cláudio Luiz disputou a bola com Acássio e o árbitro Jefferson Schmidt marcou pênalti. Valdeir cobrou, marcou, mas o árbitro viu invasão na área. Na segunda cobrança de Valdeir, o goleiro Márcio defendeu parcialmente e a bola sobrou novamente para Valdeir que, de cabeça ampliou o placar: Criciúma 3x1 Juventus.
Aos 26 o Tigre quase ampliou: Jael avançou com velocidade pela direita e cruzou para Beto, mas o atacante tricolor cabeceou à direita do gol do Juventus.
 
     O Criciúma dominava completamente seu adversário e não teve dificuldades para ampliar: Patric, que entrara no luga de Beto, avançou pela direita e cruzou na cabeça de Marcelo Rosa, que não deu chances para o goleiro Márcio: Criciúma 4x1 Juventus.
 
     O próximo compromisso tricolor no Campeonato Catarinense será no sábado, quando a equipe enfrentará o Joinville no Estádio Arena Joinville, em jogo marcado para às quatro da tarde.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário