sexta-feira, 21 de março de 2008

Red Bull pode ficar de fora do GP

     A FIA não gostou nem um pouco do resultado do acidente sofrido por David Coulthard durante a primeira sessão de treinos livres para o GP da Malásia nesta sexta-feira. Depois de os comissários do circuito reunirem-se com a direção da Red Bull para avaliar o que aconteceu, a entidade pediu um relatório completo sobre o episódio e ameaçou a equipe com a exclusão da corrida por medidas de segurança.
 
     O escocês escapou da pista de Sepang após ter um problema em um amortecedor na curva 13, mas o que preocupou a FIA foi que houve em seguida. O RB4 teve sua frente inteiramente destruída assim que passou pela brita, acabando sem as duas rodas da frente e sem os braços da suspensão dianteira.
 
     Como o acidente foi bastante parecido com o que Coulthard teve quando se chocou com Felipe Massa no GP da Austrália da semana passada — e o resultado final, com um 'despedaçamento' do bólido, foi o mesmo —, os comissários esperam ser convencidos pela Red Bull de que o seu equipamento é seguro.
 
     Segundo o diretor Christian Horner, da Red Bull, "a Red Bull andou mais de 10 mil km em testes com peças idênticas, e nunca houve nenhum problema dessa natureza". O projetista Adrian Newey, que também teve de dar explicações, explicou que o acidente foi bastante forte, e que "o impacto de qualquer carro após voar por sobre a zebra teria causado uma quebra semelhante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário