segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

F1 - McLaren lança modelo 2008

     A McLaren mostrou nesta segunda-feira em Stuttgart, na Alemanha, o carro que será utilizado pelo britânico Lewis Hamilton e o finlandês Heikki Kovalainen na temporada 2008 da Fórmula 1.
 
     O modelo MP4-23 é o primeiro após a polêmica espionagem, em que a escuderia britânica admitiu - depois de investigação - o uso de informações da Ferrari e foi punida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
 
     "Não gastamos nosso tempo com o passado. Temos o objetivo com todos da equipe em construir um carro competitivo, que estará em constante desenvolvimento e será radicalmente diferente já no primeiro Grande Prêmio", afirmou o diretor da McLaren, Ron Dennis.
 
     O modelo tem um eixo mais longo que seu antecessor, bico mais curto e uma nova caixa de câmbio feita de fibra de carbono.
 
     O lançamento coincidiu com o 23º aniversário de Hamilton, vice-campeão da última temporada, e foi bem mais reservado do que o de 2007, em Valencia, na Espanha.
 
     "É o aniversário de Lewis. Ele tem 23 anos, é o modelo MP4-23 e vai levar o número 23 no carro. Mas isso é mais coincidência", brincou Dennis.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário