quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Criciúma - fora de casa, Tigre estréia com vitória

     O tricolor mais querido de Santa Catarina, mesmo jogando fora de casa, venceu o Marcílio Dias por 1x0, na abertura do Campeonato Catarinense 2008. O gol da vitória foi marcado por Jean Coral, aos 29 minutos do primeiro tempo.
 
     Mas o Marcílio Dias, apoiado pela sua torcida, foi para cima do Criciúma e o primeiro susto tricolor aconteceu aos 13 minutos: Claudemir levantou da esquerda, Rogério Prateat tocou para o meio e Luis Ricardo cabeceou para o gol, mas o atacante estava no impedimento.
 
     Os donos da casa atacavam mais, porém sem objetividade. Já o Criciúma não ia muito ao ataque. Em uma das poucas investidas, Beto recebeu na direita e chutou cruzado, o goleiro Marcelo Vacaria rebateu, Jean Coral pegou o rebote e empurrou para o fundo do gol, fazendo Marcílio Dias 0x1 Criciúma.
 
     O Marcílio Dias foi para cima, tentando o empate, e teve três boas chances ainda na etapa incial: primeiro, quando Michel arriscou o chute da direita e a bola passou rente ao gol defendido por Zé Carlos, depois, após cobrança de escanteio, Michel Nunes cabeceou na trave superior do gol tricolor. Já nos acréscimos, Michel Nunes cruzou para a pequena área e Luis Ricardo escorou pela linha de fundo.
 
     Na segunda etapa, o Criciúma atacou pouco e o Marcílio Dias, a exemplo da etapa inicial, ia mais para o ataque, mas com pouca objetividade. A melhor chance dos itajaienses aconteceu aos 28 minutos: Barbieri recebeu sozinho na entrada da área e chutou cruzado, para sensacional defesa de Zé Carlos. Aos 44, o Tigre ficou com um a menos, pois Carlos cometeu mais uma falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
 
     O próximo compromisso do Criciúma na competição será novamente fora de Criciúma: a equipe enfrentará o Metropolitano em Brusque no próximo sábado, 19 de janeiro, com total cobertura do site www.criciumaesporteclube.com.br.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário