sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Criciúma - vergonha da torcida do Marcílio

     Recebi um e-mail da torcida Os Tigres, relatando lamentáveis acontecimentos em Itajaí na última quarta-feira. Infelizmente, fatos como este ainda acontecem.
 
     "No dia 16 de janeiro, quarta-feira última, alguns integrantes da torcida OS TIGRES, embarcados em um veículo alugado, foram à Itajaí acompanhar o Criciúma Esporte Clube no jogo contra o Marcílio Dias.
 
     Antes de entrar na cidade, os mesmos pararam na Polícia Militar para requisitar escolta policial até o estádio Dr. Hercílio Luz. Tal requisição não teve efeito, eis que a informação do batalhão foi no sentido de que 'estavam em poucos torcedores e portanto não haveria necessidade' (cerca de uma dúzia de torcedores).
 
     Na entrada de Itajaí, o veículo foi atacado com paus, pedras e barras de ferro por integrantes da torcida organizada denominada "Fúria Marcilista", que resultou no ferimento de dois integrantes da torcida OS TIGRES, sendo ambos encaminhados aos hospital para outras duas tristes notícias: Um levou 10 pontos e o outro levou 30 pontos, ambos na cabeça.
 
     Ao enfim chegar no estádio, a bilheteria dos visitantes encontrava-se FECHADA, obrigando os poucos torcedores do Criciúma a comprarem seus ingressos na bilheteria principal, em meio à torcida do Marcílio Dias. Mais um absurdo causado pela desorganização das autoridades competentes, que por pouco não resultou em um fato mais triste que o narrado.
 
     Fica feito o protesto contra a falta de responsabilidade das autoridades que deviam motivar a existência de torcidas que promovem a paz, coibindo ações de bandidos que agem sob a carapuça de "torcida organizada".
 
     A torcida OS TIGRES repudia qualquer tipo de violência, sendo que ainda assim, após este lamentável fato, tocaremos os bumbos mais forte, cantaremos mais alto e jogaremos mais papéis ao ar, tudo para fortalecer o verdadeiro objetivo da BARRA OS TIGRES: Homenagear o Criciúma Esporte Clube com paz, união e felicidade.
 
Atenciosamente,
Direção da Barra Os Tigres
CRICIÚMA E.C. - O TIME DE SANTA CATARINA
"
 
     Covém lembrar que em 2007 um torcedor do Joinville morreu depois de ser atingido na cabeça por torcedores do Marcílio Dias após um jogo entre as equipes em Itajaí pelo Campeonato Catarinense.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário