segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

F1 - BMW apresenta carro para 2008

     A escuderia alemã BMW revelou nesta segunda-feira o seu carro para a temporada 2008 da Fórmula 1 em um evento realizado em Munique, na Alemanha. O novo F1.08 é o terceiro carro da montadora desde que ela assumiu a equipe Sauber em 2005.
 
     O modelo, que deverá completar algumas voltas ainda nesta segunda-feira, incorporou uma asa dianteira de plano triplo e asas em forma de X atrás do cockpit.
 
     Em 2007, a BMW foi uma das surpresas da temporada, quando se estabilizou como a terceira maior força do campeonato, atrás apenas da Ferrari e McLaren, mas terminou o Mundial de Construtores com o vice-campeonato, depois que a McLaren foi punida e perdeu todos os seus pontos conquistados devido a seu envolvimento no caso de espionagem.
 
     "Nós caminhamos bastante em dois anos e meio desde que o novo time foi criado", disse o chefe de automobilismo da BMW, Mario Theissen. "Tivemos duas temporadas fortes e nos esforçamos muito neste novo carro. O F1.08 inclui tudo o que aprendemos, tudo o que experimentamos nos dois últimos anos. Será um grande passo".
 
     A BMW terá como pilotos titulares Nick Heidfeld e Robert Kubica, que continuam na equipe pelo terceiro ano consecutivo.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário