segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

F1 - Ferrari apresenta F2008

     A Ferrari apresentou em Maranello o novo carro da escuderia para a temporada 2008 da Fórmula 1. A intenção é que o F2008 leve a equipe ao bicampeonato no Mundial de Pilotos e de Construtores.
 
     O carro, chamado internamente de 659, foi desenvolvido para atender as novas regras da categoria, que proibiu o uso de controle de tração. Como resultado das novas regras, o novo modelo ficou mais pesado.
 
     A aerodinâmica do F2008 foi totalmente revista, apesar de a Ferrari afirmar que algumas mudanças serão feitas nos carros até a primeira prova do ano, o GP da Austrália, no dia 16 de março.
 
     O novo carro foi desenvolvido sob o comando do diretor técnico da escuderia italiana, Aldo Costa. O primeiro teste do F2008 deverá ser feito nesta segunda-feira, quando o atual campeão da categoria, Kimi Raikkonen, irá pilotar o novo modelo na pista de Fiorano.
 
     Chassis: construído em fibra de carbono com estrutura em forma de colméia; câmbio em formato longitudinal, semi-automático, sequencial, controlado eletronicamente e de rápida mudança; número de marchas: 7 mais a ré; suspensão independente; discos de freio ventilados feitos de fibra de carbono; peso (com água, combustível e piloto): 605 kg; rodas BBS de 13".
 
     Motor: tipo: 056; 8 cilindros; 32 válvulas; peso: mais de 95 kg; largura do pistão: 98 mm; deslocamento total: 2.398 cm³; distribuição pneumática; injeção eletrônica digital Magneti Marelli; ignição eletrônica estática Magneti Marelli; combustível: Shell V-Power ULG 64.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário