sexta-feira, 18 de julho de 2008

Primeira vitória fora de casa na Série "B"

     O tricolor mais querido de Santa Catarina conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série "B" em 2008. Na noite desta sexta-feira, 18 de julho, o Criciúma derrotou o Bragantino por 2x0 no Estádio Marcelo Stefanni, em Bragança Paulista (SP).
 
     Com esta vitória, o Tigre sobe para a 12ª posição na tabela de classificação, agora com 14 pontos. Os dois próximos compromissos do Criciúma na competição serão no Estádio Heriberto Hülse: Brasiliense na próxima terça-feira, 22 de julho, e Barueri no sábado, 26 de julho.
 
     O primeiro bom lance do jogo aconteceu aos 13 minutos: Moradei efetuou belo lançamento para Nunes, que invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado; a bola passou rente ao gol defendido por Zé Carlos. Dois minutos depois, a resposta tricolor: Luis André lançou Luis Mário na área do Bragantino; o atacante tricolor chutou de primeira, para boa defesa do goleiro Gilvan.
 
     Aos 36, Luis Mário avançou pelo meio e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta ensaiada, Adriano colocou no ângulo superior direito do goleiro Gilvan, marcando um belo gol: Bragantino 0x1 Criciúma. O Bragantino teve a chance de empatar no final da primeira etapa: após cruzamento da esquerda, Davi matou no peito e tentou o chute, mas a zaga tricolor aliviou.
 
     No etapa final, logo no primeiro minuto, Peter dominou na entrada da área e chutou para o gol, mas a bola foi fraca e Gilvan fez a defesa. O ritmo de jogo diminui, com o Bragantino subindo para o ataque com pouca organização, resumindo suas principais jogadas em bolas aéreas.
 
     O segundo gol tricolor, que decretou a primeira vitória fora de casa na Série "B", aconteceu após uma bela jogada de Zulu, que avançou pela esquerda, servindo Peter na entrada da área. O meia tricolor chutou na saída de Gilvan, que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol: Criciúma 2x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário