terça-feira, 1 de julho de 2008

Derrota em pleno Heriberto Hülse

     O Criciúma demonstrou na noite desta terça-feira, 1º de julho, um futebol de baixa qualidade e foi derrotado pelo Paraná por 3x0, em pleno Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B". Não que o Paraná tenha exibido um belo futebol, mas jogou o suficiente para derrotar o Criciúma ao natural. Com a derrota, o Criciúma fica com 10 pontos, mas cai para a 11ª posição na tabela, podendo pode encerrar a rodada na zona do rebaixamento.
 
     Apesar da derrota, as melhores oportunidades da etapa inicial foram do Criciuma: aos oito, Cláudio avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Jael, que pegou de primeira, mas o goleiro Gabriel fez excelente defesa. Aos 18, Jael recebeu pela esquerda, ajeitou e bateu forte, mas a bola saiu à esquerda do gol paranista. A única chance do Paraná aconteceu quando Gilson recebeu cruzamento e tocou para o fundo do gol. Para sorte do Criciúma, o atacante do Paraná estava no impedimento.
 
     No segundo tempo, as coisas deram totalmente erradas para o Criciúma. Aos nove minutos, em um contra-ataque, Rogerinho foi derrubado por Basílio na entrada da área. O jogador tricolor recebeu o segundo cartão amarelo e, conseqüentemente, o vermelho. Com um jogador a menos, o Tigre não resistiu a pressão do Paraná e tomou o primeiro gol aos 14 minutos: após bate-rebate na área tricolor, Giuliano pegou o rebote e chutou forte para o fundo da rede: Criciúma 0x1 Paraná.
 
     Se as coisas estavam difícieis, ficaram pior ainda quando, aos 19 minutos, mais uma expulsão: o zagueiro Wecsley perdeu a bola para Gilson, cometeu falta dura e foi corretamente expulso. Dois minutos depois, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Cláudio Luiz afastou parcialmente; Naves ajeitou e bateu forte, sem chances para Zé Carlos: Paraná 2x0.
 
     Aos 34, o terceiro gol da equipe de Curitiba: Everton deixou Clênio na cara do goleiro Zé Carlos. O atacante do Paraná só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol: Paraná 3x0. O Tigre ainda teve uma chance de marcar no final do jogo: Luciano Bebê recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, para excelente defesa de Gabriel.
 
     O Criciúma volta a campo na outra terça-feira, 8 de julho, quando enfrentará o Ceará, em Fortaleza.

3 comentários:

  1. dá uma comparada nos dois elencos.........asim da para ver q o nosso time NUNCA poderia peder o jogo........so poderia peder se alguem ajudase

    ResponderExcluir
  2. Esse desastre ja tava na cara a muito tempo.
    Depois que o Gelson começou a fazer essas mudanças malucas,
    esconder a escalação e dúvidas por cima de dúvidas já era pra
    alguém ter tomado alguma atitude, pelo menos uma conversa reservada
    porque senão disso que ta ai a gente não pode esperar nada além de mais derrotas...

    ResponderExcluir
  3. por favor mande o gelso embora antes que seja tarde demais. eu escalaria melhor o time.
    pense nisso.

    ResponderExcluir