domingo, 13 de abril de 2008

Tigre vence e decidirá returno contra o Avaí

     Jogando no Estádio Heriberto Hülse, o tricolor mais querido de Santa Catarina derrotou o Guarani por 3x2 na tarde deste domingo, 13 de abril, em partida válida pela penúltima rodada do returno do Campeonato Catarinense.
 
     Com a vitória do Criciúma e a vitória do Avaí sobre a Chapecoense por 6x0, em Chapecó, as duas equipes vitoriosas deste domingo decidirão o returno do Campeonato Catarinense no outro domingo, 20 de abril, em Florianópolis. O vencedor do returno decidirá o título do Estadual em dois jogos contra o Figueirense, vencedor do turno.
 
     O Criciúma iniciou pressionando e logo no primeiro minuto de jogo Uendel cruzou para a área e Cláudio Luiz foi derrubado: pênalti para o Tigre, que Jean Coral cobrou com categoria, colocando o goleiro Diego num canto e a bola noutro: Criciúma 1x0.
 
     Aos 13, o Criciúma ampliou quando Beto recebeu lançamento na entrada da área e chutou no canto. O goleiro Diego ainda tocou na bola, que foi morrer no fundo da rede: Criciúma 2x0. Ainda na etapa inicial, a equipe de Palhoça descontou com Alexandre Acerola, que, livre de marcação, viu a saída do goleiro Zé Carlos e tocou por cobertura, marcando um belo gol.
 
     Na segunda etapa, o Guarani começou melhor e, aos três minutos, Maicon cruzou com perigo, para boa defesa de Zé Carlos. Aos sete, após cruzamento na área tricolor, o goleiro Zé Carlos deu rebote e Luis André salvou em cima da linha, evitando o empate dos visitantes.
 
     Porém, aos 28 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Carlão subiu mais que toda a defesa do Criciúma para empatar o jogo. Três minutos depois, Jael perdeu boa chance de colocar o tricolor novamente na frente, quando foi lançado pela esquerda, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro Diego.
 
     Já no final do jogo, falta na meia-lua para o Criciúma. A torcida pediu e Zé Carlos foi para a cobrança. O goleiro do Tigre cobrou com precisão, colocando o Criciúma novamente na frente: Criciúma 3x2.
 
     Antes da decisão do returno do Catarinense contra o Avaí, o Criciúma vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, no primeiro jogo entre as equipes pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, que está marcado para a próxima quarta-feira, 16 de abril, no Estádio de São Januário. Atenção para o horário de início: 19h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário