quarta-feira, 2 de abril de 2008

Juvenil conquista o Torneio Brasileirinho

     O blogueiro Sakae enviou a dica e eu não poderia deixar de citar (já tinha deixado) a conquista da equipe juvenil do Criciúma que, em jogo realizado no Estádio Municipal de Capitão Leônidas Marques, Oeste do Estado do Paraná, na noite da última segunda-feira, 31 de março, conquistou o título do Torneio Brasileirinho de futebol após vencer o Internacional, de Porto Alegre, na decisão por pênaltis.
 
     No tempo normal, as equipes não saíram do zero a zero. O jogo foi para a prorrogação e, aos sete minutos da etapa final, após cobrança de falta para o Internacional, pela direita, houve confusão na área tricolor e Artur abriu o placar para a equipe do Rio Grande do Sul. O Criciúma não se abalou com o gol sofrido e, no último minuto, Wilgner deixou tudo igual no placar, mandando a decisão para os tiros livres da marca do pênalti.
 
     Nesta decisão, Lucas Lima abriu o placar para o Tigre e o goleiro Bruno defendeu a cobrança de Juliano. Na seqüeência, marcaram Renan, Rodrigo e Valmir para o Criciúma, enquanto Régis, Lucas e Adrial fizeram os gols da equipe colorada. Na última cobrança, Felipe não converteu para o Tigre, mas o goleiro Bruno defendeu mais uma cobrança, dando a vitória para o Criciúma pelo placar de 4x3.
 
     Para chegar a esta conquista histórica para o Criciúma, o tricolor passou na primeira fase pelo Paulista de Marília (9x0), Lagoa Social de Florianópolis (6x0), São Caetano (1x0) e Cascavel (4x1). Na segunda fase, o Criciúma passou pela Ponte Preta por 6x5 nos pênaltis, após empate em 1x1. Nas semi-finais, o tricolor venceu o Avaí por 3x1 e na final venceu o Internacional nos pênaltis por 4x3.
 
     Além de conquistar o título do Torneiro Brasileirinho, o Criciúma também teve o artilheiro da competição: Marcel.
 
     Só para lembrar: ouvi dizer que alguns órgão da imprensa noticiaram que foi o primeiro título interestadual das categorias de base do Criciúma. ERRADO! O Criciúma conquistou a Taça Londrina na categoria Júnior em 1990.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário