segunda-feira, 28 de abril de 2008

Kovalainen diz não lembrar do acidente

     A McLaren divulgou um comunicado oficial na tarde desta segunda-feira com a primeira entrevista de Heikki Kovalainen após o forte acidente no GP da Espanha, no domingo. Ele passou a noite no Hospital General de Catalunya, na cidade de Sant Cugat del Valles.
 
     A equipe descobriu que Heikki teve problemas no pneu a 240km/h e atingiu a barreira de pneus a 130km/h. A desaceleração foi muito rápida e de 27G. Ele não teve lesões na cabeça ou ossos quebrados. Ele foi liberado do hospital nesta tarde, mas vai ficar por mais alguns dias na Espanha para relaxar.
 
     Como você se sente neste momento? Tenho uma leve dor de cabeça e um torcicolo, mas estou me sentindo bem. O meu objetivo é melhorar o mais rápido possível, passar na inspeção médica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e obter a permissão para correr no GP da Turquia.
 
     Você lembra do acidente? Não me lembro do acidente ou do que aconteceu depois. Mas, naturalmente, gostaria de agradecer a todos da emergência do autódromo, à equipe médica da FIA e aos médicos do hospital. Também agradeço pelas mensagens que recebi - todas significam muito.
 
     O que poderia ter causado o acidente? A equipe me disse que a roda da dianteira-esquerda poderia ter quebrado. Isso poderia ter levado ao esvaziamento brusco do pneu. No entanto, temos de esperar mais inspeções para poder confirmar a causa exata. O que é realmente importante é que a célula de sobrevivência suportou o forte impacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário