quarta-feira, 23 de abril de 2008

Criciúma está fora da Copa do Brasil

     O Criciúma não passou de um empate em 2x2 contra o Vasco, na noite desta quarta-feira, 23 de abril, no Estádio Heriberto Hülse. Com este resultado, o Criciúma está fora da Copa do Brasil e o Vasco enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto Corínthians-AL x Juventude.
 
     O primeiro bom lance do jogo foi do ataque vascaíno, quando Edmundo cobrou falta e o goleiro Pedro Paulo defendeu. O Criciúma foi tomando conta do jogo e, aos 18 minutos, Beto passou por Wagner Diniz, mas chutou à direita do gol do Vasco.
 
     Aos 21, Reginaldo Araújo chutou do bico da área, mas pela linha de fundo. Aos 29, o Vasco teve a grande chance de abrir o placar: Moraes foi lançado pela direita, driblou Pedro Paulo e rolou para Edmundo que, sem goleiro, chutou por cima.
 
     No minuto seguinte, Beto fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Jael, que tirou a bola do alcance do goleiro Tiago: Criciúma 1x0. O empate do Vasco veio dez minutos depois, quando Edmundo recebeu no interior da área, arrumou espaço e chutou no canto direito de Pedro Paulo.
 
     O segundo tempo começou com o Criciúma pressionando, pois precisava marcar mais dois gols para obter sua classificação. Aos sete, Beto tentou lançamento para Jean Coral, mas Tiago saiu bem do gol e fez a defesa. Dois minutos depois, Jean Coral recebeu de Jael, mas chutou torto, pela linha de fundo.
 
     Aos 20 minutos, o tricolor ficou novamente na frente: Reginaldo Araújo cobrou falta para a área, a zaga do Vasco afastou mal e Zulu, de cabeça, não deu chances para Tiago. Quatro minutos depois, Jean Coral chutou de fora da área e o goleiro Tiago fez boa defesa.
Mas, aos 29, Edmundo fez boa jogada, deixando Alan Kardec na cara do goleiro Pedro Paulo. O atacante do Vasco só teve o trabalho de tirar a bola do alcance do goleiro tricolor. O segundo gol do Vasco foi uma ducha de água fria na torcida e nos jogadores do Criciúma, que não tiveram foraça para chegar aos gols necessários à classificação.
 
     Agora o Criciúma esquece a Copa do Brasil e pensa somente no Campeonato Catarinense, onde decidirá o título com Figueirense em dois jogos, sendo o primeiro já no próximo domingo em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário