quarta-feira, 16 de abril de 2008

Gol de pênalti decreta derrota tricolor

     Com um gol de pênati marcado por Edmundo nos minutos finais do jogo, o Criciúma foi derrotado pelo Vasco por 1x0 na noite desta quarta-feira, 16 de abril, no Estádio São Januário, Rio de Janeiro.
 
     O Vasco foi melhor em praticamente todo o jogo, pois jogava em casa e pressionava buscando o gol. Aos 15 minutos, após cruzamento da direita, a zaga tricolor deu bobeira, Alan Kardec cabeceou e o goleiro Zé Carlos fez a defesa, evitando o primeiro gol do jogo.
 
     O Criciúma teve duas boas chances de abrir o placar. Primeiro quando Luis André foi à linha de fundo e cruzou para trás, mas o atacante Beto chutou prensado com a zaga carioca. Depois, Jean Coral recebeu pela direita e chutou cruzado. O goleiro Tiago deu rebote e Uendel não aproveitou, chutando pela linha de fundo.
 
     Os donos da casa também tiveram mais duas boas chances claras de gol na etapa inicial: aos 31, Pablo chutou colocado, o goleiro Zé Carlos deu rebote e Jean chutou pela linha de fundo. A bola ainda raspou na trave direita antes de sair. No minuto final, Pablo avançou pela esquerda e rolou para Alan Kardec que, na pequena área, chutou em cima de Zé Carlos.
 
     Na segunda etapa, logo a um minuto de jogo, Luis André puxou a camisa de Jean no meio-campo, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
 
     Com um homem a mais em campo, o Vasco pressinou muito, buscando a abertura do placar. Aos quatro minutos, Jean chutou do bico da área, pela esquerda, e o goleiro Zé Carlos espalmou. Aos oito, Edmundo cobrou falta com categoria e Zé Carlos fez boa defesa.
 
     Dois minutos depois, Moraes lançou Vagner Diniz na direita e o goleiro Zé Carlos saiu bem do gol para fazer a defesa. Aos 18, Jean perdeu boa chance, quando recebeu cruzamento da esquerda, antecipou-se à zaga tricolor e chutou cruzado, para importante defesa de Zé Carlos.
 
     A primeira chance do Criciúma no segundo tempo veio somente aos 25 minutos: Jael chutou rasteiro da entrada da área, para defesa de Tiago. Dois minutos depois, mais um bom ataque do Vasco: Jean recebeu cruzamento da direita e ajeitou para Alex Teixeira, que chutou à direita do gol tricolor.
 
     Aos 32, o Criciúma quase abriu o placar: Patric recebeu de Zulu na entrada da área e rolou para Marcelo Rosa, mas o meia tricolor chutou pela linha de fundo. Três minutos depois, Vagner Diniz cruzou da direita, a bola passou pelo goleiro Zé Carlos e Edmundo iria marcar, mas o zagueiro Cláudio Luiz tirou na hora certa!
 
     Porém, aos 37 minutos, Vagner Diniz invadiu a área pela direita e foi derrubado por Marcelo Rosa. Pênalti claro para o Vasco, que Edmundo bateu com categoria e marcou o único gol do jogo: Vasco 1x0 Criciúma.
 
     O jogo de volta entre as duas equipes, que valerá vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, será realizado na próxima quarta-feira, 23 de abril, no Estádio Heriberto Hülse. Antes, o Tigre decide o título do returno do Campeonato Catarinense contra o Avaí, em Florianópolis, no próximo domingo, 20 de abril.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário