quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

F1 - Restrospectiva 2007 - Hungria

     Depois de largar em uma pole position "herdada" com a punição de Fernando Alonso, Hamilton se beneficiou da natureza do autódromo de Hungaroring, que tem pouquíssimos pontos de ultrapassagem, e com pit stops competentes conseguiu sempre se manter à frente de Kimi Räikkonen, da Ferrari, para subir ao lugar mais alto do podium pela terceira vez em sua temporada de estréia na Fórmula 1. Completando os três primeiros aparece o alemão Nick Heidfeld, da BMW, que pela segunda vez na temporada sobe ao podium.
 
     A liderança de Hamilton só chegou a ser ameaçada no final da corrida, quando Raikkonen tentou ultrapassá-lo. A pressão do finlandês não durou muito e o piloto da McLaren conseguiu cruzar a linha de chegada com uma vantagem de 0,7 segundo. "O final de semana foi muito forte emocionalmente para toda a equipe", disse Hamilton em entrevista coletiva logo após a corrida. "Demos um passo à frente. Temos um grande pacote para a Hungria e eu cheguei querendo saber se estaríamos à frente da Ferrari. No segundo trecho da corrida eu tive um problema com o volante e foi difícil manter o ritmo. Achei que algo quebraria, mas recebi a informação da equipe de que tudo estava bem", contou.
 
     Como já era esperado, o GP da Hungria foi uma prova sem muitas ultrapassagens, com pilotos ganhando posições nas estratégias de boxes. O atual bicampeão da categoria, Alonso, saiu em sexto e terminou em quarto lugar, apesar de uma largada ruim quando chegou a perder uma posição. Esse resultado dá para o espanhol cinco pontos. No total do Mundial ele acumula 73. Hamilton, que saiu beneficiado da punição de Alonso, não se importou em falar da tensão gerada na equipe. "A pressão aconteceu durante todo o final de semana, não apenas na corrida. O time ficou com um clima um pouco ruim, foi um desafio, mas conseguimos vencê-lo".
 
     Como parte da punição pelo incidente ocorrido no treino de classificação, a escuderia McLaren não receberá os pontos pelo Mundial de Construtores que conquistaria na Hungria. Com isso, o time inglês continua com 138 pontos, enquanto a Ferrari acumula agora 119.
 
     Rubens Barrichello: O piloto da Honda, teve um domingo para ser esquecido. O piloto brasileiro largou em 18º lugar e terminou em último. Rubinho admitiu neste domingo que seu carro simplesmente não tinha nenhum ritmo no Grande Prêmio da Hungria, que viu o brasileiro terminar na última colocação, duas voltas atrás do vencedor, Lewis Hamilton, da McLaren. "Hoje nós simplesmente não tínhamos nenhum ritmo e apesar do fato de eu estar dando o máximo possível, não consegui tirar nada do carro", disse o piloto brasileiro. "A corrida começou mal quando fui empurrado na saída da curva e acabei indo para o final da fila". "Nós sabemos como a situação está ruim, mas temos que manter nossas cabeças erguidas e continuar trabalhando durante o intervalo de verão para tentarmos encontrar alguma melhoria", completou.
 
     Felipe Massa: O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi apenas o 13º colocado no GP da Hungria depois de largar da 14ª posição. "A pior corrida da minha vida", declarou Massa logo após a prova. "Tudo de ruim aconteceu neste final de semana", acrescentou o piloto. Felipe afirmou que até fez uma boa largada, mas depois errou e perdeu duas posições e isso o prejudicou no restante da disputa. Com relação às suas chances no campeonato 2007 foi claro. "Penso que fica muito mais difícil agora. Mas, vou seguir lutando".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário