quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

F1 - FIA inocenta Renault de espionagem

     O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo - FIA anunciou nesta quinta-feira que não punirá a equipe Renault no caso da espionagem a McLaren.
     Representantes da equipe francesa, campeã da Fórmula 1 em 2005 e 2006 e que foi acusada de ter dados confidenciais da equipe rival entre setembro de 2006 e outubro deste ano, compareceram à audiência da FIA realizada em Mônaco nesta quinta-feira.
     O diretor da Renault, por sua vez, afirmou que a escuderia deverá tomar providências legais contra a McLaren após provada a inocência no caso que foi estudado hoje, segundo informado um porta-voz da FIA. "A McLaren tem falado muitas coisas ruins sobre nós nas últimas semanas. Seremos absolvidos e quando for anunciado o veredito, iremos considerar tomar ações legais. Eles difamaram nossa reputação", disse Briatore, em entrevista ao diário Daily Express.
     A escuderia francesa enfrentou as acusações do tribunal de Mônaco pelo fato do ex-engenheiro da McLaren, Phil Mackareth, ter levado uma série de documentos quando trocou a equipe pela Renault, no final de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário