domingo, 15 de fevereiro de 2009

Tigre goleia e conquista 1º turno do Catarinão

     O Criciúma goleou por 4x1 o Figueirense na tarde deste domingo, 15 de fevereiro, e foi beneficiado pela derrota do Joinville para a Chapecoense por 1x0 em Chapecó, conquistando assim o título do 1º turno do Campeonato Catarinense 2009.
 
     Com a conquista do 1º turno, o Criciúma garante vaga para o quadrangular final da competição, já entrando na fase final do campeonato com um ponto de vantagem. Caso conquiste também o 2º turno, o Criciúma entrará no quadrangular final com dois pontos de vantagem.
 
     O jogo: Mesmo vencendo de goleada, as duas primeiras boas chances do jogo foram à favor dos visitantes: aos 15 minutos, Talheti lançou Rafael Coelho, que invadiu a área e chutou forte; para sorte do Criciúma, a bola bateu na trave. Aos 24, Rafael Ueta avançou pela esquerda e cruzou para Rafael Coelho, que cabeceou na rede, pelo lado de fora.
 
     Depois, só deu Criciúma. Aos 31 minutos, Michel Neves quase abriu o placar, quando recebeu de Luis André, mas chutou pela linha de fundo. Cinco minutos depois, a abertura do placar: Michel Neves avançou pela direita cruzou para Zulu, que cabeceou para defesa parcial do goleiro Wilson; no rebote, Kempes empurrou para o fundo da rede: Criciúma 1x0.
 
     Aos 40, em bom ataque tricolor, a zaga do Figueirense falhou, Zulu driblou dois adversários e tocou na saída do goleiro Wilson para ampliar o marcador: Criciúma 2x0 Figueirense.
 
     Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Kempes tocou para Michel Neves, que chutou para o gol, mas o goleiro Wilson fez boa defesa. Cinco minutos depois, mais um gol tricolor: Mateus avançou com velocidade e tocou para Wellington, que foi à linha de fundo e cruzou; a bola passou por quase todo mundo, menos por Michel, que ajeitou no peito e chutou sem chances para o goleiro Wilson, um golaço! Criciúma 3x0 Figueirense.
 
     Na saída de bola, o Figueirense foi para o ataque e Rafael Ueta chutou forte, para bela defesa do goleiro Zé Carlos. Aos 21, Talhieti recebeu dentro da área, pela esquerda, e foi derrubado na área por Luis André: pênalti para o Figueirense, que o estreante Marcelo cobrou com categoria para diminuir: Criciúma 3x1 Figueirense.
 
     O Criciúma chegava com facilidade no ataque e, aos 38 minutos, Mateus chutou de longe e a bola passou perto do gol defendido por Wilson. Dois minutos depois, o lateral Wellington recebeu de Mateus e chutou cruzado, para marcar mais um e decretar a goleada tricolor: Criciúma 4x1 Figueirense.
 
     A estréia do Tigre no 2º turno do Catarinão será no próximo sábado, 21 de fevereiro, quando receberá o Joinville no Estádio Heriberto Hülse, em partida marcada para às 18h30min. Antes disso, o Criciúma estreará na Copa do Brasil contra o Tupi, em Juiz de Fora (MG), na próxima quarta-feira às 20h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário