quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Desenhos antigos (22)

     "Jonny Quest" (Adventures of Jonny Quest, ABC - 1964), um dos meus desenhos preferidos quando era criança. Lembro que assistia este desenho na TV Bandeirantes, já na década de 80. A série animada narra as aventuras do garoto de 10 anos - Jonathan "Jonny" Quest, que acompanha seu pai - o cientista Dr. Benton Quest - em missões expedidas pelo governo americano. Juntamente a eles, está o agente Roger "Race" Bannon, que tem o encargo de guardar Jonny Quest 24 horas por dia como tutor, companheiro e atento "cão-de-guarda". Desde que Jonny perdeu a mãe, o governo não quis arriscar a segurança do garoto. Se Jonny cair nas mãos de agentes inimigos, o valor do Dr. Quest à ciência seria muito prejudicado. Roger é também o braço direito do Dr. Quest, pois pilota aviões, barcos, atira e luta muito bem.
 
     Para fechar o grupo, temos o simpático, temperamental e esperto Bandit, o cão bulldog de Jonny. E ainda, o garoto hindu de 11 anos, Hadji. Ele entrou para o grupo após salvar a vida do Dr. Quest num ataque inimigo em Calcutá. Hadji é órfão, sabedor de vários truques de mágica, fala inglês e luta judô, algo que fora ensinado por fuzileiros americanos.
 
     Dr. Quest é um grande pesquisador e tem sua residência numa ilha particular, em local nunca revelado. Lá possui um laboratório com equipamentos de alta tecnologia para a época. A trabalho, o Dr. Quest acaba viajando para as mais variadas partes do planeta, e leva consigo todo o grupo. Durante elas, os dois garotos e Bandit estão sempre à volta, e invariavelmente, colocam-se em confusões. Ou mesmo, viram testemunhas das chaves dos mistérios que os levam àqueles lugares, tornando-se assim o foco de atenção e protagonistas das aventuras. Aliados a isso, os poderes de magia de Hadji e o charme e temperamento do cãozinho Bandit, ajudaram Jonny Quest a conquistar fãs no mundo todo.
 
     Mistérios, assassinatos, traições, roubos, terrorismo, paisagens selvagens, homens nativos e selvagens, monstros... Esses elementos são constantes durante os episódios desta série animada. O desenho abaixo é o episódio "O Monstro Invisível", dividido em três partes:
 
parte 1:

 
parte 2:

 
parte 3:

Nenhum comentário:

Postar um comentário