domingo, 8 de fevereiro de 2009

Criciúma só empata mas mantém vice-liderança

     O tricolor mais querido de Santa Catarina não passou de um empate em 1x1 contra o Brusque, em jogo realizado na noite deste domingo, 8 de fevereiro, no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.
 
     Com este resultado, o Criciúma mantém a vice-liderança, com 13 pontos, ao lado do Joinville, que também soma 13 pontos na tabela, mas a equipe de Joinville tem vantagem no saldo de gols: cinco contra quatro do Criciúma.
 
     Na primeira etapa, o jogo foi de pouca qualidade técnica, com o Brusque fechado pelo meio, dificultando as ações do Criciúma. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Criciúma, aos cinco minutos, quando Zulu robou a bola do zagueiro Rogélio e chutou para o gol, mas a bola bateu na trave.
 
     Já no segundo tempo, o jogo melhorou de qualidade, mas o Brusque mantinha as ações defensivas, impedindo as jogadas do ataque do Criciúma. Mesmo jogando atrás, o Brusque abriu o placar aos 17 minutos: Evaldo cobrou falta da direita, a zaga tricolor afastou mal e Rafael Bittencourt pegou o rebote, ajeitou e chutou no ângulo superior esquerdo de Zé Carlos: Brusque 1x0.
 
     Oito minutos depois, o empate tricolor: Lima cobrou falta da direita, Anderson Kanu subiu bem e cabeceu para o fundo do gol, com a colaboração do goleiro Alessandro: 1x1. O Tigre pressionou, buscando o gol da vitória, mas não foi feliz. A melhor chance aconteceu aos 31, quando Marcelinho bateu falta rasteiro e a bola bateu na trave.
 
     O próximo compromisso do Criciúma no Campeonato Catarinense será na quarta-feira, 11 de fevereiro, quando a equipe vai a Tubarão enfrentar o Atlético, em jogo marcado para às 20h30min no Estádio Aníbal Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário