quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Alonso quer tricampeonato em 2009

     Quinto colocado na temporada 2008, o espanhol Fernando Alonso espera um 2009 ainda melhor. Para o bicampeão, ele e Renault não podem pensar em nada além dos Mundiais de Pilotos e Construtores. Porém, Alonsop não acredita que será fácil chegar aos objetivos. "Em 2009, temos de mirar alto. Nossa meta é vencer o campeonato. Obviamente, porém, sabemos que será difícil", disse, em entrevista ao canal de TV Eurosport.
 
     "Sabemos que nossos rivais são muito fortes, mas temos de, mais do que nunca, visar o topo", continuou. O espanhol, campeão em 2005 e 2006, teve dificuldades no início do última temporada, mas ajudou a fazer do R28 um carro muito mais competitivo ao longo do ano, vencendo os GPs de Cingapura e Japão.
 
     Para Alonso, o bom rendimento nas últimas corridas de 2008 foi o ponto de partida para a confiança que a Renault vai depositar em sua dupla a partir de 29 de março, no GP da Austrália. "Quando você vence um título de pilotos, vencer um de construtores é mais especial, porque, normalmente, é difícil marcar pontos. Era algo difícil de atingir no ano passado, mas, quando estivemos fortes nas provas finais, pudemos mudar nossos objetivos", disse.
 
     Fernando considera aberta a disputa pelo título de pilotos, dadas as grandes mudanças que a Fórmula 1 sofreu. "Qualquer time pode se mostrar veloz", avaliou o espanhol, que logo ponderou sua assertiva. "Mas serão as equipes mais fortes, como Ferrari, McLaren e BMW, as que vão lutar pelo campeonato", concluiu o piloto de 27 anos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário