quinta-feira, 13 de setembro de 2007

F1 - O que disseram Ferrari e McLaren

     A Ferrari divulgou a seguinte declaração sobre a punição imposta a McLaren:
 
"A Ferrari reconhece a decisão da FIA de sancionar a Vodafone MaLaren Mercedes por violar o artigo 151c do Código Esportivo Internacional.
À luz das novas provas examinadas, foram comprovados fatos e comportamentos de excepcional gravidade e seriamente prejudiciais ao interesse do esporte. A Ferrari se declara satisfeita pelo fato de a verdade ter vindo à tona
".
 
     Já a McLaren, que no meu entendimento, a punição ficou barata para a escuderia inglesa, divulgou o seguinte texto assinado por Ron Dennis:
 
"O mais importante de tudo é que vamos correr no fim de semana, no resto da temporada e em todas as temporadas. Isso significa que nossos pilotos podem continuar lutando pelo título mundial. Apesar disso, depois da audiência de hoje, não aceito que mereçamos ser punidos desta maneira.
As evidências entregues à FIA por nossos pilotos, engenheiros e integrantes do time demonstram claramente que não usamos informações vazadas para ganhar alguma vantagem na competição.
Muito foi dito na imprensa e na audiência de hoje sobre e-mails e mensagens trocadas por nossos pilotos. O Conselho Mundial recebeu declarações de Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Pedro de la Rosa afirmando categoricamente que nenhuma informação da Ferrari foi usada pela McLaren e que eles não passaram nenhum dado confidencial para a equipe.
Todo nosso time de engenheiros, mais de 140 pessoas, entregou uma declaração à FIA afirmando que ninguém nunca recebeu ou usou informações da Ferrari.
Nós nunca negamos que informações da Ferrari estiveram em posse pessoal de um de nossos funcionários em sua casa. A questão é: essa informação foi usada pela McLaren? Não foi o caso e isso não foi provado hoje.
Nós continuamos sendo questionados: se a McLaren não usou as informações, por que Stepney e Coughlan coletaram todos esses dados da Ferrari? Nós podemos apenas especular, já que nem Stepney, nem Coughlan trouxeram evidências à audiência de hoje, mas sabemos que ambos estavam procurando emprego em outras equipes, o que foi confirmado por Honda e Toyota.
Não haverá nenhum problema para nós em 2008, já que em nenhum momento usamos propriedade intelectual de nenhuma outra equipe.
Temos os melhores pilotos e o melhor carro, e agora pretendemos conquistar o Campeonato Mundial
".

Nenhum comentário:

Postar um comentário