sábado, 1 de setembro de 2007

Criciúma - Tigre volta a vencer na Série "B"

     O tricolor mais querido de Santa Catarina voltou a vencer na Série "B" do Campeonato Brasileiro, após cinco jogos sem vitórias na competição. Com o resultado, o Criciúma chega aos 41 pontos, mantendo dois de vantagens para o Coritiba, segundo colocado, e cinco sobre o Vitória, quinto colocado.
     O jogo começou equilibrado, mas as melhores oportunidades foram do Criciúma. Aos 14 minutos, após cobrança de falta, Max cabeceou para trás e exigiu grande defesa de Deola.
     Em poucos minutos, o Criciúma garantiu a vitória. Aos 23, Carlos cobrou escanteio da esquerda e Silvio Criciúma escorou de cabeça para abrir o placar: Criciúma 1x0 Barueri. Três minutos depois, Maurício recebeu livre na área e só teve o trabalho de tirar a bola do alcance do goleiro Deola: Criciúma 2x0 Barueri.
     A melhor oportunidade dos visitantes aconteceu aos 34 minutos: Basílio cometeu falta na meia-lua da grande área. Para sorte do tricolor, Bosco, ex-Criciúma, cobrou a falta em cima da barreira tricolor.
     Na segunda etapa, aos 12 minutos, o Barueri quase diminuiu o placar: Pedrão invadiu com velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e saiu pela lateral. Cinco minutos depois, a chance foi do Tigre: no contra-ataque, Elizeu avançou pela direita e cruzou na cabeça de Kelson, que cabeceou com defeito, pela linha de fundo.
     No restante do jogo, o Criciúma administrou a vitória e o Barueri não teve mais chances para ter melhor sorte no placar.
     A vitória tricolor foi ofuscada pela grave contusão do meia Fantick. Aos 38 minutos da segunda etapa, em uma disputa de bola, o jogador fraturou a perna esquerda e foi encaminhado para um dos hospitais de Criciúma.
     Agora o Tigre tem dois compromissos fora de casa na competição: na próxima terça-feira a equipe enfrentará o Marília, em Marília, e na sexta-feira o Avaí, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário