domingo, 21 de fevereiro de 2010

Em Orleans, Tigre goleia por 10x1 em jogo-treino

O Criciúma aplicou uma goleada de 10x1 no jogo-treino contra uma seleção de amadores de Orleans. A partida ocorreu na noite deste sábado (20), na localidade de Taipa, dentro do município de Orleans, terra natal do técnico Wilson Vaterkemper. Ronaldo Capixaba e Oliveira, que entraram no segundo tempo, foram os artilheiros, com dois gols cada.

O jogo-treino faz parte da preparação do Tigre para o segundo turno do Campeonato Catarinense. O primeiro desafio será no próximo domingo (28), contra o Joinville, no Estádio Heriberto Hülse.

O volante Glaydson e o lateral-esquerdo Elvis sentiram desconfortos musculares após a atividade de sexta-feira e não participaram do jogo. Wilsão mandou a campo os titulares e trocou o time todo nos primeiros minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo e capitão Galego foi o único a atuar durante todo o tempo.

A formação inicial do Criciúma tinha Pedro Paulo; Wender, Linno, Vinícius e Galego; Henik, Everton Cézar, Marcelo Moscatelli, Diego Felipe e Roni, Da Silva. No segundo tempo entraram o goleiro Passarela; os zagueiros Tiago Pagnussat e Rodrigo; os volantes Ivo (na lateral-direita) e Anderson Luiz, os meias Cadu e Flavinho e os atacantes Lucas Campos, Ronaldo Capixaba e Oliveira.

O Tigre dominou as ações ao longo da partida. Aos 11 minutos, Da Silva fez boa jogada individual pela direita, tocou na lateral para Marcelo Moscatelli e entrou na área para receber o cruzamento. Dentro da área, ele emendou um belíssimo voleio para abrir o placar. O empate da seleção amadora veio dois minutos depois, com Fernando Bonetti.

O placar voltou a ficar favorável para o Criciúma aos 25 minutos. Diego Felipe aproveitou um espaço livre e deu um belo chute de fora da área, no ângulo superior esquerdo do goleiro.Seis minutos mais tarde, Roni sofreu pênalti. Marcelo Moscatelli cobrou para a defesa do goleiro, mas aproveitou o rebote, limpando o goleiro e completando para o gol.

A rede balançou pela quarta e última vez no primeiro tempo aos 39. Marcelo Moscatelli foi à linha de fundo e cruzou para Roni, que conferiu, de cabeça. Quatro minutos mais tarde, o árbitro encerrou a etapa inicial.

Aos nove minutos da etapa inicial, pouco antes dos titulares saírem, Galego fez o primeiro da etapa final, com um chute forte de fora da área. Aos 15, o capitão entrou em ação novamente, em jogada pelo lado esquerdo. Ele cruzou na medida para Lucas Campos guardar o dele, de cabeça. Oito minutos mais tarde, Ronaldo Capixaba chutou, o goleiro espalmou para o travessão e Oliveira aproveitou o rebote para fazer.

O oitavo gol foi de Ronaldo Capixaba, aos 25. Ele recebeu a bola na área, limpou para o lado direito e chutou forte no ângulo superior esquerdo do goleiro adversário. Dois minuos mais tarde, Oliveira ampliou em jogada pela direita, depois de aproveitar passe de Lucas Campos.

Ronaldo Capixaba fechou a goleada aos 38 minutos da etapa final. Na trama do ataque, Oliveira fez a jogada e finalizou. O goleiro deu rebote para Ronaldo Capixaba empurrar para a rede.

Após a partida, a comunidade, que prestigiou a presença do Tigre, preparou um jantar especial à delegação tricolor. Um suculento churrasco acompanhado de saladas, pão e arroz com frango. Um belo encerramento da noite, que marcou a presença do Criciúma, o time do coração dos torcedores, comandado pelo filho ilustre Wilson Vaterkemper.

Texto/foto: João Pedro Alves. Na foto, Marcelo Moscatonta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário