terça-feira, 17 de março de 2009

FIA enlouquece e muda sistema do campeonato

     A FIA mudou radicalmente o sistema do Campeonato Mundial de Pilotos para a temporada 2009. Simplesmente, quem vencer mais corridas será o campeão, mas sem esse negócio de medalhas.
 
     A pontuação continuará a mesma: 10, 8, 6, 5, 4, 3, 2 e 1 ponto para os oito primeiros, respectivamente. O Campeonato Mundial de Construtores permaneceu inalterado.
 
     Eu acho que os homens da FIA enlouqueceram. Vamos a seguinte hipótese: Felipe Massa vence duas corridas e chega em segundo nas outras 15: marcaria então 140 pontos. Mas Lewis Hamilton, com a McLaren ruim no começo da temporada, marcou apenas 20 pontos nas primeiras 14 corridas e conseguiu uma reação incrível, vencendo as três últimas: marcaria 50 pontos e seria o campeão, pois venceu três corridas e Felipe Massa duas. É claro que teríamos que aliar uma distribuição de no máximo duas vitórias para outros pilotos.
 
     Ou talvez outra hipósete: Rubens Barrichello e sua surpreendente Brawn GP vencendo as quatro primeiras corridas da temporada e depois não marcando mais nenhum ponto. Depois, Massa, Hamilton, Raikkonen e Alonso vencendo três corridas cada e uma vitória de Kovalainen... Rubinho campeão... Eu acho um absurdo esse novo sistema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário