quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Tigre desencanta e goleia o Avaí

     O Criciúma venceu sua terceira partida seguida no Campeonato Catarinense 2009 ao golear o Avaí por 4x2, em partida realizada no Estádio Heriberto Hülse na noite desta quarta-feira, 28 de janeiro. Lima (duas vezes), Zulu e Kempes marcaram os gols da vitória tricolor. Ferdinando e Odair assinalaram os gols do Avaí.
 
     Apesar da vitória, a primeira chance do jogo foi do Avaí, logo aos três minutos: Odair cruzou para William, que cabeceou na trave. O Criciúma foi para cima e marcou o primeiro gol da noite aos oito minutos: Zulu recebeu de Marcelinho e chutou cruzado procurando Kempes; o lateral Arlindo Maracanã antecipou-se, mas marcou gol contra. O árbitro, na súmula, assinalou gol para Zulu: Criciúma 1x0.
 
     Dez minutos depois, o tricolor ampliou o placar: Marcelinho avançou no contra-ataque e tocou para Lima, que chutou forte; a bola ainda bateu na trave antes de entrar: Criciúma 2x0. Aos 30, o Tigre quase ampliou: Michel tabeou com Kempes, mas o lateral tricolor chutou errado, pela linha de fundo. Ainda na primeira etapa, Michel recebeu na direita e chutou forte, mas a bola explodiu na trave.
 
     Na segundo tempo, aos 17 minutos, Kempes chutou cruzado da esquerda e mais uma vez a bola bateu trave do gol defendido por Eduardo Martini. Seis minutos depois, os visitantes colocaram fogo no jogo: Ferdinando recebeu de Odair e chutou forte, no canto direito de Zé Carlos: Criciúma 2x1 Avaí. Aos 32, o Avaí poderia ter empatado, quando Leo chutou forte e a bola passou perto do gol defendido por Zé Carlos.
 
     Nos minutos finais de jogo foram marcados mais três gols: aos 38, Adriano rolou para Kempes, que recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé direito e chutou forte, sem chance para o goleiro Eduardo Martini: Criciúma 3x1. Aos 43, Kempes fez bela jogada, driblou o goleiro, ficou sem ângulo e rolou para Lima, que empurrou para o fundo do gol: Criciúma 4x1. O Avaí descontou nos acréscimos, com gol marcado por Odair, em cobrança de falta.
 
     O próximo compromisso tricolor no Campeonato Catarinense será no sábado, 31 de janeiro, quando a equipe vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias, em partida marcada para o Estádio Dr. Hercílio Luz às 20h30min.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário