quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ex-piloto de Fórmula 1 evita ir para prisão

     O holandês Jos Verstappen, ex-piloto de Fórmula 1, escapou de ser preso após acusações de agressão contra sua mulher, Sophie Kumpen. Verstappen compareceu a um tribunal belga, onde corria o risco de receber uma pena de até oito meses de prisão por ameaçar sua companheira, bem como furar os pneus do carro dela.
 
     O holandês foi condenado a uma liberdade condicional de três meses e recebeu uma multa de 1,6 mil euros (cerca de R$ 4.970), segundo a revista especializada Formule 1 Race Report.
 
     Ainda de acordo com a publicação, o júri belga considerou que Verstappen não agrediu sua esposa, mas a ameaçou ao enviar mensagens de texto e violar um mandado de segurança vigente na ocasião. O holandês chegou a admitir problemas no relacionamento, mas não confirmou as agressões.
 
     Jos Verstappen, hoje com 36 anos, disputou 107 GPs de Fórmula 1 entre 1994 a 2003, pelas equipes Benetton, Simtek, Footwork, Tyrrell, Stewart, Arrows e Minardi, e o máximo que conseguiu foi chegar duas vezes em 3º lugar (Hungria 1994 e Bélgica 1994).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário