A Scuderia Ferrari foi a primeira equipe de Fórmula 1 a apresentar seu carro para a temporada 2009. O novo carro, chamado de F60, celebra o fato da Ferrari ser a única equipe que competiu em cada um dos 60 anos da Fórmula 1.
Devido às mudanças radicais no regulamento, a aparência do carro novo é dominada pela asa dianteira larga e pela asa traseira estreita - com a parte central do F60 ostentando uma traseira "garrafa de Coca" altamente esculpida saindo das laterais.
O carro novo possui o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (KERS) da Ferrari, que foi desenvolvido em conjunto com a fornecedora de eletrônica, Magneti Marelli. Ele está montado no motor - apesar da equipe ainda não ter confirmado se o dispositivo será usado na primeira corrida.
O primeiro a treinar com o ocupar o modelo F60 da Ferrari foi o brasileiro Felipe Massa, na pista italiana de Mugello, afirmando que as alterações foram profundas e que é muito diferente guiar o carro que vai disputar a temporada 2009 da Fórmula 1.
“Com certeza é um carro muito diferente do que aquele que conhecemos. Como foi o primeiro dia de testes, não esperávamos fazer voltas rápidas, porque quando as mudanças são grandes, a estréia é muito difícil. Queríamos checar se o carro ia bem, se as temperaturas internas estavam normais e se caixa de câmbio e suspensões estavam funcionando bem”, disse Massa, em relação ao treinamento desta segunda-feira.
Devido às mudanças radicais no regulamento, a aparência do carro novo é dominada pela asa dianteira larga e pela asa traseira estreita - com a parte central do F60 ostentando uma traseira "garrafa de Coca" altamente esculpida saindo das laterais.
O carro novo possui o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (KERS) da Ferrari, que foi desenvolvido em conjunto com a fornecedora de eletrônica, Magneti Marelli. Ele está montado no motor - apesar da equipe ainda não ter confirmado se o dispositivo será usado na primeira corrida.
O primeiro a treinar com o ocupar o modelo F60 da Ferrari foi o brasileiro Felipe Massa, na pista italiana de Mugello, afirmando que as alterações foram profundas e que é muito diferente guiar o carro que vai disputar a temporada 2009 da Fórmula 1.
“Com certeza é um carro muito diferente do que aquele que conhecemos. Como foi o primeiro dia de testes, não esperávamos fazer voltas rápidas, porque quando as mudanças são grandes, a estréia é muito difícil. Queríamos checar se o carro ia bem, se as temperaturas internas estavam normais e se caixa de câmbio e suspensões estavam funcionando bem”, disse Massa, em relação ao treinamento desta segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário