sábado, 16 de agosto de 2008

Tigre decepciona e perde para a Ponte Preta

     O Criciúma não conseguiu apresentar um bom futebol na tarde deste sábado, 16 de agosto, e foi derrotado pela Ponte Preta por 3x0, em pleno Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série "B".
 
     O jogo: logo aos quatro minutos de jogo, após falha da defesa tricolor, Marcelo Soares avançou e chutou cruzado de perna direita, o goleiro Vinícius deu rebote e Luis Ricardo aproveitou para abrir o placar: Criciúma 0x1 Ponte Preta. Já o Tigre teve sua primeira chance aos 13 minutos: Luis André cruzou para Luis Mário, que pegou de primeira, para bela defesa de Aranha.
 
     A equipe de São Paulo chegou novamente com perigo aos 16 minutos, quando Luis André falhou e perdeu a bola para Luis Ricardo, que invadiu a área e, na hora do chute, o goleiro Vinícius saiu bem do gol, salvando o Tigre. O Criciúma tentava o empate mas, aos 24 minutos, em mais um contra-ataque da Ponte Preta, Marcelo Soares avançou pela esquerda e tocou para Luis Ricardo que, em completo impedimento, marcou o segundo gol do jogo: Criciúma 0x2 Ponte Preta.
 
     As duas equipes ainda tiveram uma chance cada para marcar ainda na primeira etapa. A Ponte Preta quando Marcelo Soares recebeu nas costas de Leonardo, ajeitou e bateu de pé esquerdo, para importante defesa de Vinícius. A chance tricolor foi com Canindé, que chutou de fora da área; a bola ia no ângulo superior esquerdo, mas o goleiro Aranha fez excelente defesa.
 
     No intervalo de jogo o técnico Edson Gaúcho colocou o atacante Jardel no lugar do meia Mateus, que jogava improvisado na lateral-esquerda. E logo aos dois minutos, Jardel recebeu na entrada da área, matou no peito e chutou forte, mas por cima do gol defendido por Aranha. Aos 11, Luis Mário cruzou da direita para Jardel, que pegou de primeira, mas o zagueiro Gum tirou em cima da linha, evitando o gol tricolor.
 
     O Criciúma pressionava, mas não conseguia chegar ao gol da Ponte Preta, que limitava-se a jogar no contra-ataque. E a equipe de Campinas chegou ao terceiro gol aos 38 minutos: após cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga tricolor deu bobeira e Gum subiu sozinho para marcar mais um gol da Ponte Preta, que fez 3x0 no Tigre em pleno Heriberto Hülse.
 
     Após tomar o terceiro gol, os jogadores e a torcida do Criciúma desanimaram: os torcedores foram deixando o estádio e os jogadores não reuniram forças para marcar um gol sequer. Final de jogo: Criciúma 0x3 Ponte Preta.
 
     Com mais esta derrota, o Criciúma encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro - Série "B" próximo da zona de rebaixamento e terá que fazer um bom papel no returno da competição para conseguir o acesso para a Série "A" de 2009. A estréia no returno será no próximo sábado, 23 de agosto, contra o América-RN em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário