terça-feira, 12 de agosto de 2008

Nova derrota pela Série "B"

     Em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série "B", o Criciúma foi derrotado pelo Santo André por 1x0 no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Com a derrota, o Tigre cai quatro posições na tabela: agora é o 15º, com 22 pontos. Já o Santo André subiu para 30 pontos e agora ocupa a quarta posição na tabela.
 
     Na etapa inicial, as equipes não criaram grandes chances de gol. O trabalho do técnico Edson Gaúcho foi prejudicado por duas alterações por contusão: aos 26, o goleiro Vinícius entrou no lugar de Zé Carlos e aos 30 o zagueiro Everton saiu de maca para a entrada de Patric. A única chance do Criciúma foi aos 35 minutos, quando Luis Mário invadiu a área pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou rente ao gol defendido por Neneca.
 
     Já os donos da casa chegaram com perigo em duas oportunidades, ambas com Marcelinho Carioca. Aos 29, o "pé de anjo" chutou cruzado da direita, para bela defesa do goleiro Vinícius. Aos 42, Marcelinho Carioca cobrou a falta e o zagueiro Leonardo afastou o perigo.
 
     A etapa complementar foi mais disputada e o tricolor chegou bem no ataque aos quatro minutos, quando Luis Mário avançou com velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Zulu, mas o zagueiro Douglas chegou primeiro e afastou o perigo. Aos 15, nova chance do Tigre: Luis André bateu forte da entrada da área e o goleiro Neneca fez bela defesa.
 
     Porém, dois minutos depois, Artur avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, o goleiro Vinícius não segurou a bola e no rebote Márcio Mixirica só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol, abrindo o placar: Santo André 1x0 Criciúma.
 
     No restante do jogo, o Criciúma não teve forças para obter um melhor resultado, enquanto o Santo André chegou com perigo apenas mais uma vez, quando Artur cobrou a falta com o pé esquerdo e o goleiro Vinícius fez grande defesa.
 
     O Criciúma volta a campo pela Série "B" do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 16 de agosto, quando enfrentará a Ponte Preta no Estádio Heriberto Hülse às 16h10min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário