sábado, 10 de novembro de 2007

Criciúma - Tigre estréia contra Marcílio Dias no Catarinão 2008

     Em reunião do Conselho Técnico realizada nesta sexta-feira, 9 de novembro, na sede da Federação Catarinense de Futebol, ficou decidido que o Campeonato Catarinense de Futebol iniciará no dia 16 de janeiro e terminará no dia 4 de maio.
     Conforme definido pela Lei nº 10.671 (Estatuto de Defesa do Torcedor), no art. 9º, § 5º, inciso II, a forma de disputa do Campeonato Catarinense de 2008 não poderia sofrer alteração em relação ao campeonato de 2007.
     A disputa será dividida em três etapas: turno, returno e finais. Nas duas primeiras etapas - turno e returno - os clubes se enfrentarão todos entre si, em contagem corrida de pontos, sendo que serão zerados ao final de cada etapa. As duas equipes que somarem mais pontos serão sagradas campeãs das respectivas etapas e estarão classificadas à terceira etapa, finais.
     As finais serão disputadas em dois jogos com vantagem do mando de campo para equipe que obtiver mais pontos na soma dos 22 jogos (turno e returno). Caso a mesma equipe conquiste o turno e o returno, será sagrada campeã sem a disputa da terceira etapa.
     Acesso e descenso: A única alteração significativa para 2008 em relação a 2007 foi a redução do número de clubes para o campeonato de 2009, de doze para dez equipes, conseqüentemente, com três clubes sendo rebaixados em 2008. Votaram a favor da redução: Atlético, Avaí, Criciúma, Figueirense, Metropolitano, Marcílio Dias e Joinville. Já Brusque, Chapecoense, Guarani e Juventus queriam 12 equipes no Campeonato Catarinense 2009.
     Valores dos ingressos: Por decisão unânime dos membros do conselho, o preço mínimo dos ingressos será R$ de 15,00.
     Inscrição de atletas: O prazo final para os clubes inscreverem atletas na competição será até 26 de março, data da 7ª sétima rodada do returno da competição.
     Homologação da tabela: Conforme determina o Estatuto de Defesa do Torcedor, a tabela do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2008 será homologada até 30 de novembro, com as adaptações de datas e horários que atendem as exigências contratuais com as emissoras (Rede Record e Globosat).
     Estréia do Criciúma: A tabela inicial da competição prevê e estréia do Criciúma no dia 16 de janeiro, quarta-feira, contra o Marcílio Dias, no Estádio Heriberto Hülse. Mas, data e local deverão ser alterados, devido a transmissão pela TV e a possibilidade da reforma no gramado do Estádio Heriberto Hülse.

Confira a tabela provisória do Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário