sexta-feira, 2 de novembro de 2007

F1 - Alonso rompe com a McLaren

     O espanhol Fernando Alonso e a equipe McLaren chegaram a um acordo nesta sexta-feira para rescindir o contrato do piloto. De acordo com o empresário de Alonso, Luis García-Abad, ele deixará a equipe sem precisar pagar multa rescisória apesar dos dois anos que ainda tem em contrato com a equipe.
     Bicampeão pela Renault em 2005 e 2006, Fernando Alonso chegou à McLaren-Mercedes em 2007. O que Alonso não esperava era a competitividade de seu companheiro de equipe, o estreante Lewis Hamilton. Após brigar com o chefão da escuderia, Ron Dennis, Alonso terminou o campeonato deste ano em 3º, atrás de Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton.
     "Fernando não está mais com a McLaren. Está fechado. Ele está livre para assinar com outra equipe na próxima temporada", confirmou García-Abad á imprensa européia. O novo destino de Alonso só será conhecido daqui a três ou quatro semanas.
     O piloto espanhol negou a possibilidade de ir para a Williams em negociação que envolveria, na troca, a ida do alemão Nico Rosberg para a McLaren. Outra equipe que se mostrou interessada no espanhol é a Red Bull, que já teria feito uma proposta pelo piloto. Entre os fatores que motivariam Alonso à mudança está a presença do renomado projetista Adrian Newey, com quem o espanhol teria interesse em trabalhar.
     Além da Red Bull, Alonso tem sido especulado na Renault, inclusive com o chefe do time Flavio Briatore confirmando que fez uma oferta ao espanhol. No entanto, o entrave na negociação seria o tempo de contrato: o espanhol só aceitaria por um ano, mas a proposta dos franceses seria por um contrato até 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário