quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Criciúma - Luis André é suspenso

     O meia Luis André, que havia sido absolvido da acusação de doping em julgamento realizado no dia 1º de outubro na 1ª Câmara do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, voltou a ser julgado na noite desta quinta-feira, 8 de novembro, desta vez no Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
     Luis André havia usado uma substância proibida na partida contra o Barueri, no dia 26 de maio, pelo Campeonato Brasileiro - Série "B". Sendo flagrado no exame antidoping, o jogador do Tigre foi incluso no artigo 244 do CBJD (ser flagrado comprovadamente dopado). Luis André poderia pegar de 120 a 360 dias de suspensão. No exame realizado após o jogo do dia 26 de maio, foi encontrada a substância salbutamol na urina do atleta.
     O Auditor-Relator, Dr. Alexandre Quadros votou pela condenação com pena mínima: 120 dias. Já o Dr. Virgílio Val sugeriu o aumento da pena para 210 dias de suspensão. No final do julgamento, por 5 votos contra 3, foi imposta a pena de 120 dias de suspensão para Luis André, que poderá voltar a jogar apenas no mês de fevereiro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário