sábado, 17 de novembro de 2007

F1 - Corte de apelação confirma título de Raikkonen

     A corte de apelações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou nesta sexta-feira o título mundial de pilotos da temporada de 2007 da Fórmula 1 do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.
     O piloto foi confirmado como campeão da categoria após a entidade rejeitar um apelo da McLaren que poderia ter dado o título deste ano ao britânico Lewis Hamilton.
     A McLaren tinha impugnado a decisão dos comissários do GP do Brasil, última corrida da temporada, de não sancionar as equipes Williams e BMW, que teriam infringido o regulamento sobre combustíveis.
     Se o tribunal decidisse desclassificar estas escuderias, Nico Rosberg (Williams), Robert Kubica (BMW) e Nick Heidfeld (BMW), poderiam ter perdido seus pontos.
     Os três terminaram à frente de Lewis Hamilton, sétimo colocado, no GP do Brasil, e o britânico terminou a temporada no segundo lugar a um ponto de Kimi Raikkonen. Se os três tivessem sido desclassificados, Hamilton teria recuperado pontos que teriam lhe dado o título.
     Mas depois de uma longa deliberação, os quatro juízes decidiram que a demanda da McLaren era inadmissível, confirmando Raikkonen como o novo campeão do mundo.
     "Tendo ouvido as explicações de ambas as partes e examinado os vários documentos e outras evidências, a corte decidiu que o recurso impetrado pela Vodafone McLaren Mercedes é inadmissível", disseram os juízes em nota oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário