sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Criciúma - Tigre vence fora de casa

     O tricolor mais querido de Santa Catarina voltou a vencer fora de casa nesta Série "B" do Campeonato Brasileiro ao fazer 2x1 no Gama, em pleno Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Criciúma foi para o jogo com um sistema bem armado na defesa, fechando espaços para os rápidos atacantes do Gama.
     A primeira boa chance foi dos donos da casa, aos 15 minutos: Cleison pegou da entrada da área e Zé Carlos fez importante defesa. No minuto seguinte, a resposta tricolor foi fulminante: Mateus tocou para Uendel na esquerda, que cruzou para Jean Coral. O atacante tricolor só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol: Gama 0x1 Criciúma.
     Aos 31, Mateus avançou pela direita e cruzou rasteiro. Robson Luiz tentou desviar e quase marcou gol contra. O Gama quase chegou lá aso 39, quando Ralf passou por Uendel e cruzou. Robson Luiz pegou o rebote e chutou forte, para sensacional defesa de Zé Carlos.
     Na segunda etapa, logo aos dois minutos, o árbitro marcou pênaldi de Thiago Machado, que acabou recebendo o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Na cobrança de Val Baiano, Zé Carlos defendeu parcialmente, mas no rebote, o atacante do Gama empurrou para o fundo da rede.
     O Gama quase virou o placar aos 14 minutos: após cruzamento da direita, Val Baiano chutou na trave direita de Zé Carlos. Mas quem marcou novamente foi o Criciúma: após cobrança de escanteio da direita, Maurício ajeitou para Jean Coral, que chutou de pé esquerdo, sem chances para o goleiro René: Gama 1x2 Criciúma.
     Em seguida, mais três chances para o Gama empatar: Raul ajeitou na entrada da área e emendou a bomba. A bola passou raspando a trave superior de Zé Carlos. Dois minutos depois, Raul chutou forte, rasteiro, e o goleiro Zé Carlos fez a defesa. Aos 31, Val Baiano recebeu no interior da área, pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Zé Carlos fez excelente defesa.
     A última chance clara de gol foi aos 41, quando Val Baiano recebeu na direita e chutou cruzado. Para sorte do Criciúma, a bola passou rente ao gol tricolor. No restante do jogo, o Tigre soube administrar o resultado e o Gama, no desespero, não teve melhor sorte no jogo.
     Com esta vitória e com o empate da Portuguesa com o Santa Cruz em 2x2, o Criciúma sobe para a segunda posição na tabela, agora com 48 pontos, atrás apenas do Coritiba, que tem 52. O Coritiba que será o próximo adversário do Criciúma na outra sexta-feira, 12 de outubro, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário