Além de perder o jogo, o tricolor perde a liderança do Catarinão para o Joinville pelos critérios de desempate: as equipes somam nove pontos, conquistaram três vitórias, mas o Joinville tem três gols de saldo e o Criciúma apenas um.
Os donos da casa foram para cima logo no início e aos cinco minutos Celico chutou forte, a bola desviou em Lima e o goleiro Zé Carlos esticou-se para fazer a defesa com os pés. Depois deste lance, o Marcílio Dias chegou várias vezes, mas com pouco perigo ao Tigre.
Aos 31 a chance foi do Tigre: Kempes chutou do bico da área, pela direita, o goleiro Márcio deu rebote e Zulu não aproveitou, chutando pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Celico invadiu a área e Paraná cometeu pênalti, que Lourival cobrou bem para marcar Marcílio Dias 1x0 Criciúma.
Na etapa complementar, o Criciúma tentou melhor sorte no jogo, mas a finalização dos atacantes tricolores eram defeituosas. Aos 26, o Marcílio Dias quase ampliou, quando Lourival fez boa jogada pela direita, driblou Basílio e chutou colocado, obrigando o goleiro Zé Carlos a fazer excelente defesa. Aos 32, Michel recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas o goleiro Márcio fez excelente defesa.
Cinco minutos depois, os donos da casa chegaram ao segundo gol: no acontra-ataque, Lourival avançou com velocidade, livrou-se de Mateus e chutou na saída do goleiro Zé Carlos: Marcílio Dias 2x0. O Criciúma ainda poderia ter marcado pelo menos um gol, quando Georginho, aos 42 minutos, recebeu lançamento de Michel e foi derrubado na entrada da área: pênalti claro não marcado pela arbitragem.
Agora o Criciúma tem dois compromissos diante de seu torcedor pelo Campeonato Catarinense: na próxima quarta-feira, 4 de fevereiro, contra a Chapecoense às 20h30min, e no domingo seguinte, 7 de fevereiro, contra o Brusque às 19h10min. Os jogos terão acompanhamento minuto a minuto do site www.criciumaesporteclube.com.br.