domingo, 3 de fevereiro de 2008

Criciúma - derrota e perca da liderança

     O tricolor mais querido de Santa Catarina foi a Florianópolis e acabou derrotado pelo Figueirense, por 4x2, no Estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela sexta rodada do turno do Campeonato Catarinense.
 
     Além de perder o jogo, o Criciúma perdeu também a liderança da competição, pois o Avaí derrotou o Juventus por 4x0 e subiu para 13 pontos, a mesma pontuação do Tigre, mas a equipe de Florianópolis leva vantagem no saldo de gols.
 
     Logo a um minuto de jogo, o zagueiro William Amaral saiu jogando errado, Welington Amorim roubou a bola e cruzou no segundo pau para Edu Sales, que abriu o placar: Figueirense 1x0 Criciúma. Aos 12, o Figueirense marcou de novo: Welington Amorim avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Edu Sales, que empurrou para o fundo da rede tricolor.
 
     No final do primeiro tempo, mais duas chances para os donos da casa: primeiro quando Welington Amorim invadiu a área pela direita, deixou William Amaral na saudade e cruzou rasteiro, pela linha de fundo. Depois, Cleiton Xavier avançou pelo meio e, da entrada da área, chutou forte. Para sorte do Criciúma, a bola bateu na trave e foi pela linha de fundo.
 
     Na segunda etapa, o Criciúma veio disposto a marcar gols, Aos nove minutos, Jael cobrou forte uma falta, rasteiro, e a bola passou rente ao gol defendido por Wilson. Porém, dois minutos depois, Edu Sales avançou pela direita, foi à linha de fundo e cruzou. O goleiro Zé Carlos deu rebote e Marquinhos empurrou para o fundo do gol, para marcar Figueirense 3x0 Criciúma.
 
     Mas o Tigre não abalou-se e chegou ao primeiro gol aos 22 minutos: Reginaldo Araújo foi à linha de fundo e cruzou. Jean Coral chutou na trave e, no rebote, Jael empurrou pro fundo do gol, descontando a vantagem: Figueirense 3x1 Criciúma. Aos 29, o Criciúma quase marcou novamente: Patric rolou para Reginaldo Araújo que, da marca do pênalti, chutou à direita do gol defendido por Wilson.
 
     Mas, três minutos depois, Uendel cruzou da direita, o zagueiro Asprilla falhou e Beto matou no peito e só tirou a bola do alcance do goleiro Wilson, marcando o gol mais bonito da tarde: Figueirense 3x2 Criciúma.
 
     O Criciúma pressionou para conseguir o empate, mas, aos 44 minutos, em mais uma falha da zaga tricolor, Marquinho Júnior chutou sem chances para Zé Carlos, sacramentando a derrota tricolor: Figueirense 4x2 Criciúma.
 
     O próximo compromisso do tricolor no Catarinão será também no Estádio Orlando Scarpelli, na próxima quinta-feira, 7 de fevereiro, quando enfrentará a Chapecoense. Este provavelmente será o último jogo com mando de campo do Criciúma fora do Estádio Heriberto Hülse, já que o novo gramado do estádio tricolor deverá reunir condições de jogo na nona rodada da competição.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário