sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Criciúma - categorias de base

     Formar atletas e efetivá-los para a equipe profissional do futebol do Criciúma, sempre foi o principal objetivo do departamento de base do Criciúma e isso ela vem fazendo muito bem. O elenco atual do clube no Campeonato Catarinense possui aproximadamente 20 atletas, dentre estes muitos atuando entre os titulares. Além dos atletas que atuam no Criciúma, vale destacar também os que estão jogando em outros campeonatos importantes do país como Hélton e Filipe, que estão no Boa Vista, na primeira divisão do futebol carioca; Douglas que está brilhando no São Caetano, no Paulistão, e Éder, que está no Empoli, clube da primeira divisão italiana.
 
     O Criciúma também revelou atletas que recentemente integravam o grupo principal do clube, como o caso de Sérgio e Leandro Melo, este último, juntamente com o goleiro Zé Carlos, já foram até convocados para as categorias de Base da Seleção Brasileira.
 
     Após o período de férias, o trabalho das categorias de base do Criciúma iniciou-se na última segunda-feira, 11 de fevereiro, com uma reunião entre a Diretoria, Coordenação e Comissões Técnicas, o qual foi colocado em pauta questões como planejamentos, competições a serem disputadas, permanência ou dispensa de atletas, melhor estruturação das Categorias de Base, e a volta aos treinamentos, onde foi decidido que a equipe Júnior do Criciúma irá se reapresentar na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro. Já a equipe juvenil iniciará seus trabalhos na terça-feira, 19 de fevereiro, e a infantil na quarta-feira, 20 de fevereiro.
 
     Atualmente, o Departamento de Futebol de Base é composto pelos diretores Vilmar Guedes, da Alianda, José Carlos Vieira, o China, e Benício Spillere. Além de Evandro Guimarães, Coordenador e Lucas Xavier, Supervisor. As comissões técnicas são formadas pelos treinadores Wilson Vaterkemper, o Wilsão, Hériton Sandrini e Claudinor dos Santos, o Ado, além dos preparadores físicos Gaetano Lupatini e Tiago Marcelino e os preparadores de goleiros Maurício Gustavo e André Milioli.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário