terça-feira, 21 de outubro de 2008

Criciúma perde outra fora de casa na Série "B"

     Jogando no Estádio Boca do Jacaré, o Criciúma foi derrotado pelo Brasiliense por 2x1, em partida válida pela 32ª rodada da Série "B" do Campeonato Brasileiro. Com mais esta derrota, o tricolor mais querido de Santa Catarina cai para a 16ª posição na tabela, mas poderá ficar na zona do rebaixamento no encerramento da rodada no próximo sábado.
 
     Logo no primeiro minuto de jogo, os donos da casa quase abriram o placar: Jobson tocou para Iranildo que pegou mal e para sorte do Criciúma a bola saiu pela linha de fundo. A primeira boa chance do Criciúma veio somente aos 27 minutos, quando Mateus recebeu no bico da área, pela esquerda, e rolou para Canindé, que chutou forte, mas o goleiro Guto fez a defesa.
 
     Três minutos depois, Patric recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou para o gol, mas pela linha de fundo. A resposta do Brasiliense veio com Iranildo: o experiente jogador rolou na entrada da área para Marcinho, que chutou rasteiro. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
 
     O Criciúma ainda teve duas boas chances no final da primeira etapa: primeiro quando Zulu recebeu belo cruzamento de Luis André, mas o atacante tricolor chutou em cima do zagueiro Ailson; depois quando o zagueiro Wecsley subiu sozinho após cobrança de escanteio, mas cabeceou à esquerda do gol do Brasiliense.
 
     Na segunda etapa foram marcados os três gols do jogo. Aos oito minutos, o lateral Patric avançou bem pela direita e cruzou na cabeça de Zulu, que só teve o trabalho de abrir o placar: Brasiliense 0x1 Criciúma. Os donos da casa chegaram com perigo quando Adrianinho invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, pela linha de fundo, levando perigo ao gol tricolor.
 
     O Criciúma procurou segurar a vitória, chamando o Brasiliense para o ataque. De tanto pressionar, aos 27 minutos o Brasiliense chegou ao empate: após cruzamento da esquerda, Basílio afastou parcialmente e Adrianinho pegou de primeira para empatar o jogo: Brasiliense 1x1 Criciúma.
 
     O gol da vitória do Brasiliense aconteceu aos 38 minutos, quando o lateral-direito Paulo Ricardo cruzou rasteiro da direita e Leandro Neto emendou pro fundo do gol: Brasiliense 2x1 Criciúma. O tricolor quase empatou no finalzinho: Luis André recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola bateu na trave superior do goleiro Guto.
 
     O próximo compromisso tricolor na competição será contra o Barueri, no Estádio Arena Barueri, no dia 31 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário