segunda-feira, 23 de junho de 2008

Barrichello: agora sim, 257 GPs.

     O brasileiro Rubens Barrichello finalmente é o piloto com mais GPs disputados: 257, quebrando o recorde de 256 GPs disputados do italiano Riccardo Patrese.
 
     Rubinho já esteve em 261 finais de semana de Grande Prêmio, mas largou 257 vezes, mas o piloto brasileiro conta 260 GPs disputados. Acho que ele obteve ajuda da mesma pessoa que contou os 1.000 gols do Romário... Mas porque esta diferença? 257, 260 ou 261 GPs?
 
     Se Rubinho esteve presente em 261 finais de semana e tem 257 GPs disputados, então em quatro deles ele não conseguiu largar. Então vamos lá:
 
     No trágico GP de San Marino 1994, Barrichello bateu forte na sexta-feira, foi encaminhado ao hospital e não competiu no restante do fim-de-semana. Mas este GP ele também não conta. 260 GPs
 
     Então restam três GPs que geram a diferença. O GP da Bélgica 1998 teve duas largadas. Na primeira, Rubinho largou e, após a primeira curva, dezoito carros bateram e a direção de prova anulou a largada. Na segunda largada, Barrichello não participou, não tinha carro (na época Stewart) reserva. 259 GPs.
 
     2002, GP da Espanha. Barrichello alinhou para o grid mas não largou, pois ficou ficou parado no grid, com pane elétrica em sua Ferrari, que o impedia de inserir as marchas. 258 GPs.
 
     No mesmo ano, na França, Barrichello novamente alinhou para o grid mas não largou, pois ficou ficou parado no grid, desta vez com "probemas técnicos", como a própria Ferrari anunciou posteriormente. Rubinho não saiu nem para a volta de apresentação. 257 GPs.
 
     Na foto abaixo, Riccardo Patrese e Rubens Barrichello, no encontro na Turquia dos dois maiores participantes de GPs. Clique aqui para conferir todas as participações de Rubens Barrichello. Repito: 257 GPs em 261 finais de semana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário