sexta-feira, 20 de junho de 2008

Vitória dramática no Heriberto Hülse

     Com gol marcado por Zulu aos 47 minutos da etapa complementar, o Criciúma derrotou de virada o Fortaleza por 2x1 na noite desta sexta-feira, 20 de junho, no Estádio Heriberto Hülse. Com a vitória de hoje, o Criciúma sobe para a sexta colocação no campeonato, agora com 10 pontos.
 
     Apesar de ter vencido o jogo desta noite, a equipe tricolor ainda não conveceu seu torcedor nesta Série "B" do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa, apesar de não apresentar seu melhor futebol, o Tigre foi superior ao seu adversário.
 
     A primeira boa chance de gol aconteceu aos sete minutos: após cobrança de escanteio da esquerda, Cláudio Luiz cabeceou bem, mas Guto afastou. Aos 20, Cláudio cruzou da esquerda para Valdeir, que chutou rasteiro, mas a bola desviou na zaga do Fortaleza e saiu pela linha de fundo.
 
     Porém, no final da primeira etapa, o Fortaleza chegou lá. Aos 43, Rômulo recebeu lançamento no contra-ataque, invadiu a área e chutou firme, para bela defesa de Zé Carlos. No minuto seguinte, Gilberto recebeu pela direita, na grande área, e chutou cruzado; o goleiro Zé Carlos pulou atrasado e a bola entrou: Criciúma 0x1 Fortaleza.
 
     No segundo tempo, o jogadores do Fortaleza entraram em campo valorizando a posse de bola, satisfeitos com a vitória parcial. Mas o Criciúma foi para cima e empatou aos sete minutos, quando Luciano Bebê cruzou da direita na cabeça de Zulu, que só teve o trabalho de tirar a bola do alcance do goleiro Tiago Cardoso: Criciúma 1x1 Fortaleza.
 
     Aos 19, o Criciúma quase virou o placar: Zé Carlos fez lançamento longo e a bola sobrou com Luciano Bebê, que chutou firme, para bela defesa de Tiago Cardoso. Os visitantes deram a resposta pouco tempo depois, quando Paulo Isidoro aproveitou a sobra pela direita e chutou forte, para boa defesa de Zé Carlos.
 
     No final do jogo, após cruzamento da direita, Jael deixou a bola passar para Leomir, que chutou forte de pé esquerdo. A bola passou perto do gol defendido por Tiago Cardoso. Quando tudo parecia definido, já nos acréscimos, após cruzamento na área, a defesa do Fortaleza deu bobeira e Zulu empurrou para o fundo da rede, marcando o gol da terceira vitória do Criciúma no campeonato.
 
     O próximo compromisso tricolor na Série "B" do Campeonato Brasileiro será na outra sexta-feira, 27 de junho, contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário