sábado, 29 de novembro de 2008

Último jogo da temporada 2008

     O tricolor entra em campo na tarde deste sábado em Campinas contra a Ponte Preta para decidir seu futuro no Campeonato Brasileiro. Em 2009 o Tigre disputará a Série "B" ou a Série "C"? Se não vencer seu compromisso deste sábado, o Criciúma terá que encarar novamente a Série "C" do Brasileirão - fato que ocorreu em 2006, quando o clube conquistou o título daquela competição.
 
     As coisas não serão fáceis para a permanência na Série "B": além de ter que vencer a Ponte Preta, o Criciúma depende de resultados paralelos e terá que torcer contra América-RN, Marília e Fortaleza.
 
     A equipe do Rio Grande do Norte recebe o Corínthians, já o Fortaleza será visitado pelo Brasiliense e o Marília joga diante de seu torcedor contra o Ceará. Das três equipes, duas não poderão vencer e, aliado a uma vitória do Criciúma, garantiriam a permanência do clube catarinense na Série "B" em 2009.
 
     O técnico Luiz Gonzaga Milioli promoverá várias alterações na equipe. A primeira será no gol: Vinícius, que falhou em dois dos quatro gols sofridos contra o Santo André, vai para o banco de reservas, para o retorno de Zé Carlos como titular.
 
     Quem também volta ao time, mas após cumprir suspensão, será volante Basílio. Porém, Milioli terá vários desfalques, todos por contusão: os zagueiros Everton e Wescley, o lateral-esquerdo Emerson Ávila, os meias Canindé e Mateus, e o atacante Luis Mário.
 
Ponte Preta: Aranha; Ricardo Conceição, Marinho, Jean e Vicente; Deda, Bilica, Kim e Renato; Neto Baiano e Leandrinho. Técnico: Vagner Benazzi.
Criciúma: Zé Carlos; Coutinho, Leonardo, Cláudio Luiz e Hélton; Basílio, Luis André, Paraná e Sidnei; Luciano Bebê e Zulu. Técnico: Luiz Gonzaga Milioli.
Arbitragem: Luís Antônio Silva Santos, auxiliado por Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Marcelo Braz Mariano (RJ).
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 16 horas.
Transmissão: através do site www.criciumaesporteclube.com.br minuto a minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário