quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Há 41 anos, o suicídio de Willy Mairesse

Willy Mairesse, piloto belga nascido em 01/10/1928, começou a correr em 1953, destacando-se em carros de esporte-protótipos, guiando Porsche, Renault e Mercedes. Em 1960, a Ferrari o contratou como piloto de marcas e devido a boas corridas no mundial daquela categoria, estreou na Fórmula 1 no GP da Bélgica daquele ano, já conseguindo seu primeiro podium na terceira corrida disputada: GP da Itália.

Em 1961, abandonou os três GPs que participou (Bélgica, França e Alemanha). Em 1962, Mairesse conseguiu sua melhor colocação no GP da Itália (4º lugar), mas venceu várias provas de marcas.

No ano seguinte, venceu os 1.000 km de Spa, porém sofreu um grave acidente nas 24 Horas de Le Mans, retornando as no GP da Alemanha de Fórmula 1, em Nürburgring. Na 1ª volta, bateu forte, capotou e sua Ferrari incediou-se. O piloto belga escapou vivo, porém sua recuperação foi longa e difícil, praticamente acabando com sua carreira de piloto de corridas.

No final de 1965, após a recuperação do acidente que quase o matara em Nürburgring dois anos antes, Mairesse tentou retomar sua carreira, aceitando correr até mesmo de Fórmula 3, mas já não era mais o mesmo piloto.

Sem mais equipe pra correr, e com sua saúde fragilizada devido aos sérios acidentes ao longo da carreira, Willy Mairesse deciciu que não queria mais viver. Em um quarto de hotel na cidade de Ostend (Bélgica), 02/09/1969, o piloto cometeu suicido, aos 40 anos.

Na foto abaixo, Willy Mairesse nos boxes de Monte Carlo, durante o GP de Mônaco 1962:

Nenhum comentário:

Postar um comentário