segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Desenhos antigos (42)

"Os Jetsons" (The Jetsons - ABC, 1962) é um desenho da dupla Hanna/Barbera sobre uma família num mundo futurista. O patriarca, sr. George Jetson, é um trapalhão do futuro, onde tudo ou qualquer coisa tem a participação de fantásticas máquinas, até mesmo de fazer sandwich à partir de uma simples pílula.

Sua esposa é Jane Jetson, e eles tem dois filhos: Judy Jetson e Elroy Jetson. Na casa dos Jetsons ainda "moram" Rose, a empregada robô da família, e Astro, o cão dos Jetsons, famoso em levar o chinelo de George quando o mesmo chega do trabalho e se deita em sua poltrona futurista.

A série foi exibida no Brasil na década de 1960 pela TV Excelsior, e depois, entre 1985 a 1987, pelo SBT. Essa série introduziu no imaginário da maioria das pessoas o que seria o futuro da Humanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como criados, etc. De certa forma, esse futuro ideal é satirizado nos desenhos atuais de Futurama.

Abaixo, o episódio "Jane na Auto Escola" (Jane's Driving Lesson, 1962), dividido em quatro partes:

Parte 1:


Parte 2:


Parte 3:


Parte 4:

Nenhum comentário:

Postar um comentário