terça-feira, 11 de agosto de 2009

Schumacher não volta mais no lugar de Felipe

     O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher não retornará à Fórmula 1 no lugar de Felipe Massa. O piloto alemao confirmou nesta terça-feira que, por conta das dores no pescoço, decorrência de um acidente sofrido durante um treino com uma moto da Superbike Alemã em Cartagena (Espanha) em fevereiro, não vai participar do GP da Europa, em Valência (Espanha).
 
     A Ferrari anunciou que Luca Badoer, um dos pilotos de testes da equipe, guiará o carro de número 3 na Espanha, fazendo dupla com o finlandês Kimi Raikkonen.
 
     Schumacher fez o anúncio em seu site oficial: "Ontem à tarde, informei ao presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e o chefe de equipe Stefano Domenicali que, infelizmente, não vou ser capaz de substituir Felipe. Realmente tentei de tudo para fazer este retorno temporário mas, para meu desgosto, não funcionou", disse o heptacampeão.
 
     "As consequências das lesões causadas pelo acidente de moto, com fraturas na área da cabeça e do pescoço, infelizmente se mostraram ainda muito severas. E, por isso, meu pescoço ainda não consegue aguentar o estresse causado em uma prova de F1. Estes são os resultados claros dos exames que fizemos nas últimas duas semanas, e do teste que eu fiz ontem à tarde. Como não houve nenhuma melhora desde Mugello, decidi fazer um exame detalhado ontem", concluiu Schumacher.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário